Enquanto surgem novas denúncias sobre o roubo do PT na Petrobras praticamente todo santo dia , a faxineira E.R.S., de 32 anos, foi det...
Enquanto surgem novas denúncias sobre o roubo do PT na Petrobras praticamente todo santo dia, a faxineira E.R.S., de 32 anos, foi detida e constrangida pela Polícia Federal de Roraima por algo completamente absurdo.
A faxineira foi acusada do furto qualificado de um chocolate que estava na mesa do delegado-corregedor Agostinho Cascardo. E.R.S pegou um dos bombons de uma caixa e comeu. Ao sentir que estava faltando um bombom, o delegado analisou as imagens das câmeras de segurança da sala. Em seguida, fez a faxineira pegar a embalagem na lata do lixo, que usou como "prova do crime".
Demitida por justa causa por "quebra de confiança", a faxineira trabalhava para uma empresa terceirizada que presta serviço à Polícia Federal.
Indignados com a repercussão do absurdo nas redes sociais, os internautas de Roraima iniciaram uma campanha para arrecadar chocolates e doar ao delegado. A campanha ficou conhecida como Operação Sonho de Valsa.
A faxineira, mãe de quatro filhos menores de idade, admitiu em entrevista que comeu o chocolate, mas disse que não imaginou que o delegado fizesse tanta questão de apenas um dos bombons.
Constrangida e envergonhada, E.R.S prestou depoimento por quase uma hora e foi obrigada a assinar a "notícia-crime". A assessoria de comunicação da Polícia Federal confirmou o fato e informou que o caso foi encaminhado para Brasília e a instituição não vai se posicionar sobre o assunto.
Ainda conforme a assessoria, não houve prisão em flagrante e foi pedido arquivamento do caso ao Ministério Público Federal pelo "valor irrisório" do crime.
Enquanto isso, Lula e Dilma. que se elegeram com dinheiro roubado da Petrobras, conforme atestou o juiz federal Sérgio Moro, continuam soltos, sorrindo e presidindo o país.