Archive Pages Design$type=blogging

Fernanda Takai defende plano de poder do PT. Algo incompatível com a democracia

Não bastassem 14 anos de corrupção e negligência generalizada dos governos do PT, tem gente que ainda quer mais. Um tipo de postura pa...


Não bastassem 14 anos de corrupção e negligência generalizada dos governos do PT, tem gente que ainda quer mais. Um tipo de postura parece contrarias a lógica sob o ponto de vista de qualquer pessoa sensata. Ou que não tenha interesse em benefícios do governo, como verbas da Lei Rouanet.

A violência contra a mulher triplicou durante os governos de Lula e Dilma, assim como o número de homicídios, sobretudo entre os negros, pobres e os nordestinos. A evasão escolar saltou de 3 para 17% e o número de jovens entre 18 e 25 anos que não estudam nem trabalham mais que dobrou.

O severo ajuste fiscal proposto pelo governo é uma prova que a negligência ou incompetência também não foi diferente com a economia. Além de perder o controle sobre os gastos públicos, o governo lançou mão de recursos obscuros para maquiar resultados, com as pedaladas fiscais e a contabilidade criativa.

O êxito do governo em ampliar o caos na área da saúde é apenas mais um reflexo da má gestão dos recursos. Enquanto distribuía bilhões do dinheiro do contribuinte à empreiteiras encarregadas de obras que jamais saíram do papel, cerca de 240 hospitais beneficentes foram fechados no país. Os repasses e reajustes da tabela do SUS deixaram outros milhares de postos de saúde em situação de abandono. Pessoas morrem no Brasil por falta de uma simples maca.

É claro que estes problemas não afetam pessoas ricas. Mas nem por isso, algumas deixam de se indignar. Este não é o caso da cantora Fernanda Takai, que defendeu a continuidade dos governos petistas no poder.

Não se sabe por que motivos alguém teoricamente esclarecido possa defender a hegemonia absoluta de um grupo político no poder, assim como ocorre em Cuba, Venezuela ou Angola. São exemplos que contrariam o princípio democrático de alternância entre governos.

Talvez por conveniência ou por interesse em sugar um pouco das verbas públicas, a famosa "esquerda caviar" se dedique tanto a defender o indefensável. Fernanda Takai chega a ser arrogante ao afirmar que "o povo precisa aprender", ao tentar impor sua lógica ideológica ou seus interesses financeiros.

A cantora concede entrevista à Revista Congresso em Foco, na qual deixou claro não concordar com 90% da população do país.

“Eu tenho um apreço enorme pela presidenta Dilma. Acho que é uma mulher com uma idoneidade, fibra e inteligência incontestável. Mas ela não governa sozinha e há históricos problemas brasileiros que vinham engessados e causando uma sangria de recursos, ano após ano”, afirma. “O povo brasileiro precisa aprender que um país só se transforma em longo prazo, são processos complexos e não dá pra ser como uma novela: tá ruim a audiência, mata a personagem, encurta  a trama  e coloca outra história no lugar”, acrescenta.


@muylaerte
____________________________________________

COMMENTS

BLOGGER: 5
Loading...
Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Fernanda Takai defende plano de poder do PT. Algo incompatível com a democracia
Fernanda Takai defende plano de poder do PT. Algo incompatível com a democracia
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgiaChmttdx_ZTjBylrz0HaKHzH_ER_ibcmUKE86EQqKaH9fCrmeWV_Ef_vifooEddLVLG3p9P1cxE63TSnnSwZiiGUEc7Ke7Xjpm8kt4vFFc1nDBOo5j6Ll6m8dde_5mvTWwIU6vHMgL19/s640/Fernanda+Takai+defende+plano+de+poder+do+PT.+Algo+incompat%25C3%25ADvel+com+a+democracia.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgiaChmttdx_ZTjBylrz0HaKHzH_ER_ibcmUKE86EQqKaH9fCrmeWV_Ef_vifooEddLVLG3p9P1cxE63TSnnSwZiiGUEc7Ke7Xjpm8kt4vFFc1nDBOo5j6Ll6m8dde_5mvTWwIU6vHMgL19/s72-c/Fernanda+Takai+defende+plano+de+poder+do+PT.+Algo+incompat%25C3%25ADvel+com+a+democracia.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/04/fernanda-takai-defende-plano-de-poder.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/04/fernanda-takai-defende-plano-de-poder.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago