Archive Pages Design$type=blogging

Tudo indica que Janot deve impedir fatiamento da Operação Lava Jato.

O Procuradora-Geral da República, Rodrigo Janot se manifestou contrário ao fatiamento das apurações da Operação Lava Jato logo no iníc...



O Procuradora-Geral da República, Rodrigo Janot se manifestou contrário ao fatiamento das apurações da Operação Lava Jato logo no início do julgamento que pode decidir o destino das investigações.

Janot defendeu que não se trata de investigação de "empresas nem delações premiadas", mas de uma "enorme organização criminosa que se espalhou pelos braços do serviço público".

Durante o julgamento, os ministros começaram a discutir o uma questão de ordem do ministro Dias Toffoli sobre os rumos das investigações de provas contra a senadora Gleisi Hoffmann (PT­PR) que alegam não terem ligação direta com o esquema de corrupção da Petrobras.

O julgamento avança sobre o entendimento do STF deve fixar se o ministro Teori Zavascki e o juiz do Paraná Sérgio Moro, que comandam as investigações da Lava Jato, são ou não competentes para analisar casos ligados à operação que não têm relação direta com os desvios na estatal.

Segundo Janot, "Existe uma operação de mesma maneira, mesmos atores, mesmos operadores econômicos, que atuaram no fato empresa Consist e no fato empresa Petrobras. Não estamos investigando empresas nem delações, mas uma enorme organização criminosa que se espraiou para braços do setor público", defendeu.

Janot argumenta que as provas contra Gleisi Hoffmann estão interligadas à Operação Lava Jato. "Existem dois operadores que conversavam simultaneamente sobre um modus operandi idêntico na distribuição e obtenção ilícita de um lado e de outro. A eventual determinação do local da pratica de ilícito o fato de empresa ter sede em são Paulo tem que ser levado em conta é que a lavagem de dinheiro ocorria através dois escritório de advocacia em Curitiba", disse.

A ameaça do fatiamento da operação preocupa os membros da Força-Tarefa. O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima já afirmou que a divisão pode significar "o fim da Lava Jato tal qual conhecemos". De fato, investigadores suspeitam que a decisão do STF esteja sofrendo influência do governo, do PT e outros partidos e políticos investigado.

 Toffoli quer fatiar a investigação.


O debate se desencadeou logo após Sergio Moro ter enviado ao STF provas contra a senadora Gleisi Hoffmann nos desvios do Fundo Consist. Como os fatos teriam ocorrido em São Paulo, Toffoli defende que o processo seja enviado à Justiça paulista, ficando no Supremo apenas a parte da investigação que trata da senadora.

O fundo Consist era operado por uma empresa que teria atuado no desvio de recursos de empréstimos consignados do Ministério do Planejamento, então comandado pelo marido de Gleisi, Paulo Bernardo. Segundo a Procuradoria, o caso tem relação com a Lava Jato porque o dinheiro envolvendo o fundo passou por contas do ex-tesoureiro do PT,­ João Vaccari, que teria se misturado com o esquema da Petrobras.

Por uma simples questão de confiança, o povo torcia para que a  Operação Lava Jato continuasse sob a responsabilidade exclusiva do juiz Sérgio Moro e dos procuradores da Força-Tarefa de Curitiba. 


@muylaerte
____________________________________________

COMMENTS

Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Tudo indica que Janot deve impedir fatiamento da Operação Lava Jato.
Tudo indica que Janot deve impedir fatiamento da Operação Lava Jato.
http://3.bp.blogspot.com/-vi78OWeFkNU/VgXe8IcPFLI/AAAAAAAAEoo/8h-3NUjMHKA/s640/Tudo%2Bindica%2Bque%2BJanot%2Bdeve%2Bimpedir%2Bfatiamento%2Bda%2BOpera%25C3%25A7%25C3%25A3o%2BLava%2BJato..jpeg
http://3.bp.blogspot.com/-vi78OWeFkNU/VgXe8IcPFLI/AAAAAAAAEoo/8h-3NUjMHKA/s72-c/Tudo%2Bindica%2Bque%2BJanot%2Bdeve%2Bimpedir%2Bfatiamento%2Bda%2BOpera%25C3%25A7%25C3%25A3o%2BLava%2BJato..jpeg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/09/tudo-indica-que-janot-deve-impedir.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/09/tudo-indica-que-janot-deve-impedir.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago