Archive Pages Design$type=blogging

Sérgio Moro destaca papel decisivo do amigo de Lula em "episódios criminosos" envolvendo o PT.

Apesar de minimizar o papel de Lula em todo o esquema de corrupção e tráfico de influência no BNDES, o juiz Sérgio Moro destaca o papel...


Apesar de minimizar o papel de Lula em todo o esquema de corrupção e tráfico de influência no BNDES, o juiz Sérgio Moro destaca o papel decisivo do amigo do ex-presidente, preso pela PF, em "episódios criminosos" envolvendo o PT.

"José Carlos Bumlai se insere totalmente nesse quadro, pois as provas indicam que disponibilizou seu nome e suas empresas para viabilizar de maneira fraudulenta recursos a partido político, com todos os danos decorrentes à democracia, e, posteriormente, envolveu-se na utilização de contrato público de empresa estatal para obter vantagem indevida para si e para outrem", escreveu.

Prisão cautelar

Sérgio Moro considerou a prisão do pecuarista José Carlos Bumlai, alvo central da Operação Passe Livre, deflagrada nesta terça-feira, 24, necessária dentro de um contexto de corrupção sistêmica e profunda.

"Excepcional no presente caso não é a prisão cautelar, mas o grau de deterioração da coisa pública revelada pelos processos na Operação Lava Jato, com prejuízos já assumidos de cerca de seis bilhões de reais somente pela Petrobras e a possibilidade, segundo investigações em curso no Supremo Tribunal Federal, de que os desvios tenham sido utilizados para pagamento de propina a dezenas de parlamentares, comprometendo a própria qualidade de nossa democracia?, escreveu Moro, em sua decisão de prisão de Bumlai.

"Embora as prisões cautelares decretadas no âmbito da Operação Lava Jato recebam pontualmente críticas, o fato é que, se a corrupção é sistêmica e profunda, impõe-se a prisão preventiva para debelá-la, sob pena de agravamento progressivo do quadro criminoso", diz Moro, em decisão do dia 19.

"Se os custos do enfrentamento hoje são grandes, certamente serão maiores no futuro. O país já paga, atualmente, um preço elevado, com várias autoridades públicas denunciadas ou investigadas em esquemas de corrupção, minando a confiança na regra da lei e na democracia."

Para o juiz da Lava Jato, a liberdade de Bumlai representaria um "risco à ordem pública". A força-tarefa da Lava Jato avança na comprovação de que partidos e políticos se valeram do esquema sistematizado de corrupção no governo. 

Vale lembrar que recentemente, O procurador Carlos Fernando dos Santos afirmou que "Se a Lava Jato chegar ao ex-presidente, vai chegar com uma acusação sólida, com uma denúncia apresentada pelo Ministério Público baseada em fatos concretos, comprovados". Talvez este momento esteja próximo.

@muylaerte
____________________________________________

COMMENTS

Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Sérgio Moro destaca papel decisivo do amigo de Lula em "episódios criminosos" envolvendo o PT.
Sérgio Moro destaca papel decisivo do amigo de Lula em "episódios criminosos" envolvendo o PT.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiN9a10EGlc3of39lGEUwSW4LDiV3KPOBgWE_q8zTmoAk7lFshOYlhpVBwWuoJRTpGwTy24uBf8g5PuIaw0BD6sRwmJXEGXEgzVpBIMo0JtWRpV_ebW8Zk1ltUp-jtvkXgVifp_LiUuVAk3/s640/bumlai2.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiN9a10EGlc3of39lGEUwSW4LDiV3KPOBgWE_q8zTmoAk7lFshOYlhpVBwWuoJRTpGwTy24uBf8g5PuIaw0BD6sRwmJXEGXEgzVpBIMo0JtWRpV_ebW8Zk1ltUp-jtvkXgVifp_LiUuVAk3/s72-c/bumlai2.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/11/sergio-moro-destaca-papel-decisivo-do.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/11/sergio-moro-destaca-papel-decisivo-do.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago