Archive Pages Design$type=blogging

Eduardo Paes cede à estratégia sórdida de Lula para melar a Operação Lava Jato

A fama de “grande estrategista político” de Lula é bastante conhecida no meio. É pena que seu talento exista apenas para livrar o pr...




A fama de “grande estrategista político” de Lula é bastante conhecida no meio. É pena que seu talento exista apenas para livrar o próprio rabo e nunca em favor dos interesses do povo. Empenhado em intensificar o combate ao trabalho do Juiz Sérgio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vinha atuando nos bastidores da política carioca para mudar a bancada do PT na Câmara.


Lula jantou com o prefeito Eduardo Paes e o governador Luiz Fernando Pezão, ambos do PMDB. O propósito do ex-presidente era interferir na estrutura política carioca em favor de seus interesses. Lula pediu que um deles abrisse uma vaga no secretariado para um deputado federal petista do Rio, a fim de dar lugar na Câmara ao primeiro-suplente, Wadih Damous (PT-RJ).


A ideia de Lula ao sugerir que Pezão ou Eduardo Paes convoque um deputado eleito e lhe dê ou crie uma nova secretaria com o único propósito de levar um suplente de deputado petista para Brasilia para criar estratégias que dificultem os andamentos da Operação Lava Jato.


Segundo Lula, Damous, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ), poderá fazer uma sustentação não só política, mas jurídica e técnica, contra movimentos como o que pede o impeachment da presidente e também poderá questionar os métodos da Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobrás.


O ex-presidente ficou encantado quando Damous discursou no ato em defesa da Petrobras no Rio de Janeiro, aquele em que Lula conclamou o exército do MST. Na ocasião, ele defendeu que as delações premiadas são como ums espécie de tortura de presos políticos, nos moldes da ditadura.


O ex-presidente disse na ocasião que faltava à bancada petista um parlamentar com o perfil de Damous.


No jantar, do qual participou o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), ficou acertado que Paes iria estudar como levar um petista para a prefeitura.


Eduardo Paes acabou cedendo à manobra de Lula. Hoje, o prefeito do Rio convidou o deputado federal Fabiano Horta (PT-RJ) para integrar o seu governo, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário.


A avaliação do PT é que o partido não tem um nome para brigar contra a atuação do juiz Sérgio Moro e do Ministério Público Federal na Operação Lava Jato. Wadih, foi o escolhido por Lula para cumprir o papel de criar dificuldades na investigação que traz tantas esperanças para o povo sobre o combate à corrupção. Com a ajuda de Eduardo Paes.

@muylaerte
____________________________________________

COMMENTS

Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Eduardo Paes cede à estratégia sórdida de Lula para melar a Operação Lava Jato
Eduardo Paes cede à estratégia sórdida de Lula para melar a Operação Lava Jato
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgmR7v7KIpPx1alGLaErNkuCr5j_j3y_it7FXwpaIhhpxFyaLCrkkSfkgvO9GzyCXd5lim-JJn6RGUzk5FkqRzjbIyeRYunxWEKZB2IihOhJQYIAgw35set0gNJ6O3LWkXddBzI_3Cznm4i/s640/eduardo+paes+e+lula+sintese+news.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgmR7v7KIpPx1alGLaErNkuCr5j_j3y_it7FXwpaIhhpxFyaLCrkkSfkgvO9GzyCXd5lim-JJn6RGUzk5FkqRzjbIyeRYunxWEKZB2IihOhJQYIAgw35set0gNJ6O3LWkXddBzI_3Cznm4i/s72-c/eduardo+paes+e+lula+sintese+news.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/04/eduardo-paes-cede-estrategia-sordida-de.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/04/eduardo-paes-cede-estrategia-sordida-de.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago