Archive Pages Design$type=blogging

Dilma e o confronto com a realidade: a sociedade já está no limite suportável

Não adianta tentar maquiar a realidade. O ajuste fiscal nada mais é que a tentativa desesperada do governo de tapar um rombo que não se...


Não adianta tentar maquiar a realidade. O ajuste fiscal nada mais é que a tentativa desesperada do governo de tapar um rombo que não se sabe o tamanho, mas pode ser superior à R$ 300 bilhões. Um outro fato à ser encarado sem mimi mi é que a totalidade deste rombo se deve puramente à má gestão e incompetência de Dilma em seu primeiro mandato.

Como consequência, os aumentos, as demissões, a inflação e outros infortúnios que se abatem sobre a população nos dias de hoje podem ser creditados à incompetência de Dilma em seu segundo mandato.

Por que mais se tente ser elegante ou razoável para descrever tanta incompetência, fica difícil contornar a forma mais eficaz de explicar um rombo desta magnitude. Enfim, é preciso fazer muita, mas muita merda mesmo para causar tamanho prejuízo à nação.

A lambança teve origem a partir da triste expectativa de contar com o ovo que a galinha ainda não botou. Embora se referindo à outro aspecto do governo Dilma, o colunista da Revista Época, Guilherme Fiuza, descreveu de forma brilhante as circunstâncias vividas pela presidente ao afirmar que "o brejo está mesmo se aproximando da vaca".

A expressão vem bem à calhar, num momento em que nem mesmo os aliados do governo conseguem formular um argumento sensato em defesa do governo."Estamos na escuridão, assistindo a um filme de terror sem fim e precisamos de uma luz".  "A sociedade já está no limite suportável da sua contribuição, com aumento de impostos, tarifaços, inflação e juros", avalia o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), aliado do governo.

Não precisa ser nenhum Expert em economia para se chegar à conclusão de que o presidente do Senado está sendo bastante otimista. A cada novo olhar, economistas do mundo todo rebaixam anda mais as projeções de crescimento da economia do país.

Com um PIB negativo entre 2% e 3%, as demissões alcançando fácil fácil a casa do milhão e a retração simultânea de todos os setores da economia, seria otimismo supor que a sociedade já está no limite.

Milhões de brasileiros estão pagando, e ainda vão pagar, os custos de tanta irresponsabilidade. Tudo aquilo que o governo concedeu em benefícios em troca da reeleição está sendo cobrado com juros e correção monetária do cidadão.

Se sob o ponto de vista legal e político, o brejo está mesmo se aproximando da vaca. Já na economia e na popularidade, a vaca já foi para o brejo há muito tempo.

@muylaerte


____________________________________________

COMMENTS

Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Dilma e o confronto com a realidade: a sociedade já está no limite suportável
Dilma e o confronto com a realidade: a sociedade já está no limite suportável
http://2.bp.blogspot.com/-fGJU5xagpZY/VbG9gfG5SJI/AAAAAAAAC6I/5g1sryreN6o/s1600/dilma%2Bvaca%2Bfoi%2Bpro%2Bbrejo.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-fGJU5xagpZY/VbG9gfG5SJI/AAAAAAAAC6I/5g1sryreN6o/s72-c/dilma%2Bvaca%2Bfoi%2Bpro%2Bbrejo.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/07/dilma-e-o-confronto-com-realidade-o.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/07/dilma-e-o-confronto-com-realidade-o.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago