Archive Pages Design$type=blogging

Zuckerberg só quer dinheiro. Facebook é usado pelo Estado Islâmico para atrair terroristas e seduzir meninas

Os militantes do Estado Islâmico utilizam o Facebook e outras redes para atrair meninas entre 12 e 16 anos. São centenas de homens trei...


Os militantes do Estado Islâmico utilizam o Facebook e outras redes para atrair meninas entre 12 e 16 anos. São centenas de homens treinados em criar uma relação de confiança com as jovens mulheres e coletar informações sobre elas, como a aparência física, utilizada como instrumento de motivação aos guerrilheiros solteiros, e o histórico de relacionamento das garotas com a família e pessoas próximas.

A situação sugere um questionamento intrigante: se o Facebook é tão eficiente em detectar o gosto dos usuários e oferecer publicidade com base no que as pessoas comentam na rede, por que não usam as mesmas ferramentas para detectar este tipo de atividade?

É perfeitamente possível "marcar" os utilizadores que visitaram determinada(s) página(s) ou efetuaram determinada ação. No caso do Facebook, os usuários "marcados" são posteriormente alvo de comunicações específicas relativas ao seu comportamento no site. Mas Mark Zuckerberg parece mais preocupado com o número de usuários e os lucros do Facebook. E não faz nada para impedir o avanço do terrorismo no mundo. 

Sara Khan, ativista britânica de direitos para as mulheres muçulmanas, diz que os jihadistas fazem agrados e declarações de amor às adolescentes pelas redes sociais. O conflito interno que as garotas sentem, combinado com a tendência de idolatrar celebridades e cantores de grupos teen, é um motivador para que o guerrilheiro do EI, exposto de maneira romantizada, se torne um objeto de desejo.

"Esse é o perigo da internet. Eles pintam uma imagem muito romantizada da vida no Estado Islâmico, mostram uma irmandade, uma vida maravilhosa. Essas garotas de 15 anos são muito ingênuas, elas não compreendem que é uma propaganda mentirosa e caem", afirma Sara Khan.


É claro que o Facebook é utilizado milhões de criminosos ao redor do mundo e, para alguns, a violação da privacidade pode representar uma ameaça. O fato é que a rede social já vende as informações dos usuários para empresas e lucra bilhões com isso. É a venda da privacidade consentida pelo usuário. Por que não violar a privacidade de terroristas para salvar centenas de meninas?

O Estado Islâmico mantém centenas de homens em atividade virtual constante. Além de aliciar jovens desajustados, os membros do grupo passam 24 horas por dia comendo pizza e seduzindo meninas ao redor do mundo com a promessa de viverem em mansões, cercadas de luxo. As meninas atraídas se tornam escravas sexuais e são violentadas dezenas de vezes ao longo de um dia. Tudo isso, graças à negligência do Facebook. 

Ao contrário Zuckerberg, que só quer mais dinheiro, o grupo Anonymous já declarou guerra ao Estado Islâmico. O coletivo de 'hackers' anunciou que vai perseguir os autores dos atentados em Paris.

"Estes ataques não podem ficar impunes. Vamos lançar a maior operação de sempre contra vocês. Esperem muitos ciberataques. A guerra foi declarada. Preparem-se. Não perdoamos e não nos esquecemos", ", afirmou um porta voz do grupo em vídeo divulgado na internet.


@muylaerte
____________________________________________

COMMENTS

Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Zuckerberg só quer dinheiro. Facebook é usado pelo Estado Islâmico para atrair terroristas e seduzir meninas
Zuckerberg só quer dinheiro. Facebook é usado pelo Estado Islâmico para atrair terroristas e seduzir meninas
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhyMdk3guVsttiatxlxqTjf0LLh_275zt4R7awhI_0t0uH1iWVjN3rBH9vC6KFIVJ9gm46gjkF4QXPzgZUB5ifoz6NLYqRzW2lyFjyoBlmlDqY1dPMLhIEaDTRqkNCiudoAguSJViFXpKbl/s640/Zuckerberg+s%25C3%25B3+quer+dinheiro.+Facebook+%25C3%25A9+usado+pelo+Estado+Isl%25C3%25A2mico+para+atrair+terroristas+e+seduzir+meninas.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhyMdk3guVsttiatxlxqTjf0LLh_275zt4R7awhI_0t0uH1iWVjN3rBH9vC6KFIVJ9gm46gjkF4QXPzgZUB5ifoz6NLYqRzW2lyFjyoBlmlDqY1dPMLhIEaDTRqkNCiudoAguSJViFXpKbl/s72-c/Zuckerberg+s%25C3%25B3+quer+dinheiro.+Facebook+%25C3%25A9+usado+pelo+Estado+Isl%25C3%25A2mico+para+atrair+terroristas+e+seduzir+meninas.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/11/zuckerberg-so-quer-dinheiro-facebook-e.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/11/zuckerberg-so-quer-dinheiro-facebook-e.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago