Archive Pages Design$type=blogging

Camila Pitanga, Jô Soares e Chico Buarque. Revelação de corruptos da Lava Jato compromete reputação de artistas

A operação Lava Jato está aniquilando não apenas a organização criminosa que se apoderou do Estado, mas também ofuscando o sistema polí...


A operação Lava Jato está aniquilando não apenas a organização criminosa que se apoderou do Estado, mas também ofuscando o sistema político vigente como um todo. Este é um fato que pode ser facilmente constatado diante da reticência da maioria das lideranças sobre os métodos adotados pela força tarefa para trazer à tona o odor que emana dos bastidores da política nacional.

Resguardadas as proporções, praticamente todos os políticos parecem temer que a operação liderada pelo juiz federal Sérgio Moro resulte numa nova cultura investigativa. Notem que praticamente nenhuma liderança defende abertamente, e sem ressalvas, a totalidade das iniciativas do magistrado. A timidez destas lideranças indica que há um temor de que esta cultura possa interferir nas regras do jogo, dificultando algumas manobras até então toleradas pela sociedade.

De fato, nem mesmo a grande mídia consegue expressar o entusiasmo do povo com a crescente perspectiva de justiça. Sob vários aspectos, a Operação Lava Jato  pode significar o banimento de velhas práticas jurídicas, a perpetuação da impunidade e o estabelecimento de novos paradigmas.

Na medida em que se revela o comprometimento de nomes importantes como Lula, Dilma, Collor, Renan, Cunha e companhia, a situação se agrava. O comprometimento dos políticos contamina a reputação daqueles com os quais mantém ou mantiveram relações estreitas no passado.

Na outra ponta, a revelação da face dos corruptos como familiares e amigos de Lula compromete também a reputação de artistas como Chico Buarque, Jô Soares, Camila Pitanga e outras centenas de artistas, jornalistas, atletas e pessoas públicas que sempre defenderam o PT em troca de favores e financiamentos.

No caso de Camila Pitanga, a Polícia Federal (PF) afirmou que a 11ª fase da Operação Lava Jato investiga indícios de irregularidades em contratos publicitários da Caixa Econômica Federal (CEF). Os valores pagos à musa dos juros baixos recebem o status de informação "estratégica".

A madrasta de Camila Pitanga também está sob suspeita. Semana passada, pedido de quebra do sigilo bancário e fiscal, além do bloqueio dos bens da deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), até que seja ressarcido o valor de R$ 32.094.569,03. Segundo a denúncia do MPRJ, as irregularidades foram detectadas na execução dos projetos sociais de Benedita da Silva.

De fato, toda a classe política estranha a atual atmosfera do país. Os ventos que sopram de Curitiba estão asfixiando mais gente do que se imagina. Líderes que embora não tenham sido coniventes com práticas condenáveis podem ser arrastados para a vala comum dos corruptos por terem sido tolerantes ou negligentes em relação à origem dos recursos de campanha e outras práticas condenáveis de seus aliados ou padrinhos políticos.

Sob este aspecto, a Operação Lava Jato pode sim, através do estigma, favorecer a extinção de toda uma geração de políticos em poucos anos e significar a luz no fim do túnel para o Brasil.

"Tudo que vem, vem com algum propósito. Assim como que tudo vai, vai por alguma razão. E o que fica é essencial"


@muylaerte
____________________________________________

COMMENTS

Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Camila Pitanga, Jô Soares e Chico Buarque. Revelação de corruptos da Lava Jato compromete reputação de artistas
Camila Pitanga, Jô Soares e Chico Buarque. Revelação de corruptos da Lava Jato compromete reputação de artistas
http://2.bp.blogspot.com/-YW_kIR5IpPc/VkvlSnj47UI/AAAAAAAAFmw/ezMRSi4RAuI/s640/Revela%25C3%25A7%25C3%25A3o%2Bdos%2Bcorruptos%2Bcompromete%2Ba%2Breputa%25C3%25A7%25C3%25A3o%2Bde%2Bartistas%2Bbajuladores%252C%2Bcomo%2BChico%2BBuarque%252C%2BJ%25C3%25B4%2BSoares%2Be%2BCamila%2BPitanga.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-YW_kIR5IpPc/VkvlSnj47UI/AAAAAAAAFmw/ezMRSi4RAuI/s72-c/Revela%25C3%25A7%25C3%25A3o%2Bdos%2Bcorruptos%2Bcompromete%2Ba%2Breputa%25C3%25A7%25C3%25A3o%2Bde%2Bartistas%2Bbajuladores%252C%2Bcomo%2BChico%2BBuarque%252C%2BJ%25C3%25B4%2BSoares%2Be%2BCamila%2BPitanga.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/11/camila-pitanga-jo-soares-e-chico.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/11/camila-pitanga-jo-soares-e-chico.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago