O lobista Fernando Baiano possui provas concretas sobre os pagamentos que efetuou no valor de R$ 2 milhões a Fábio Luís Lula da Silva, ...
O lobista Fernando Baiano possui provas concretas sobre os
pagamentos que efetuou no valor de R$ 2 milhões a Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha,
o filho do ex-presidente Lula.
Fernando Baiano conseguiu firmar o acordo de delação premiada graças aos fartos documentos e depoimentos reveladores prestados aos procuradores da Força-tarefa
da Polícia Federal. Caso não tivesse nenhuma novidade a acrescentar às investigações, dificilmente conseguiria fechar o acordo.
Antes de validar um acordo de colaboração, os investigadores avaliam o que o réu tem a oferecer, se tem condições de expor e implicar, mediante provas, os integrantes de maior peso na organização criminosa, além de apresentar provas e revelar detalhes do esquema.
Como as informações ocorreram no âmbito da Operação Lava Jato, o
filho do ex-presidente Lula passa automaticamente à condição de investigado na operação liderada pelo juiz federal Sérgio Moro.
Não há o que contestar neste caso. Uma vez implicado, Lulinha poderá integrar o rol de criminosos condenados pro corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Até o momento, a assessoria de imprensa do Instituto Lula não emitiu nenhuma nota em defesa de Lulinha.
@muylaerte