Archive Pages Design$type=blogging

Violação da Lei de Responsabilidade Fiscal por Dilma é um crime mais grave que muitos imaginam

Há décadas, governos em todo o mundo empreendem esforços na busca da maior eficiência na administração pública. Modernizar o Estado, co...


Há décadas, governos em todo o mundo empreendem esforços na busca da maior eficiência na administração pública. Modernizar o Estado, conferindo maior transparência e eficácia na gestão dos recursos tem sido a pauta da agenda política de diversos países. Muitos deles se destacaram na oferta de serviços públicos de qualidade ao reconhecerem o dever de  honrar o dinheiro do contribuinte.

Desde que entrou em vigor há quinze anos, a Lei de Responsabilidade Fiscal revolucionou a administração pública no Brasil, conferindo maior transparência e eficiência na gestão dos recursos que o Estado arrecada dos contribuintes.

A administração adequada destes recursos resulta na melhor  prestação de serviços como saúde, segurança e educação. Na prática, a eficiência e o respeito da LFR assegura a ampliação gradativa da capacidade do Estado em oferecer serviços adequados em quantidade e qualidade ao contribuinte.


A Lei de Responsabilidade Fiscal é uma conquista da sociedade.


Desde a sua implantação,  LRF atingiu boa parte de seus objetivos, notadamente em relação à observância dos limites da despesa com pessoal, o que permitiu uma descompressão da receita líquida e propiciou maior capacidade de investimento público.

Antes da LRF, a sociedade era refém de situações caóticas, onde a maioria dos Estados e Municípios brasileiros vivia a situação de completo desequilíbrio fiscal. O descontrole das despesas com pessoal, concessão de renúncias fiscais sem comprovação do benefício econômico, endividamento além da capacidade de pagamento, planejamento orçamentário precário e falta de transparência da gestão.

Transparência e responsabilidade são os pilares básicos da LRF. Como todo modelo eficiente, a lei baseia-se em um princípio simples, não gastar mais do que se arrecada. Um princípio básico que está sendo ameaçado pelo governo do PT, que votou contra a aprovação da lei. 

A tentativa do governo de subverter a ordem moral da corrupção se estende sobre a LFR. Recentemente, Lula tentou banalizar mais este crime ao defender a violação da Lei. O ex-presidente mentiu propositalmente ao justificar que Dilma praticou as pedaladas fiscais para honrar compromissos como o Bolsa Família. O crime de responsabilidade fiscal cometido por Dilma é um grave precedente. Algo mais que suficiente para justificar a cassação do mandato de qualquer governante, dada a gravidade de seus desdobramentos para o país.

Para finalizar, um breve comentário de Maria Sylvia Zanella Di Pietro:



"Não é preciso penetrar na intenção do agente, porque do próprio objeto resulta a imoralidade. Isto ocorre quando o conteúdo de determinado ato contrariar o senso comum de honestidade, retidão, equilíbrio, justiça, respeito à dignidade do ser humano, à boa fé, ao trabalho, à ética das instituições. A moralidade exige proporcionalidade entre os meios e os fins a atingir; entre os sacrifícios impostos à coletividade e os benefícios por ela auferidos; entre as vantagens usufruídas pelas autoridades públicas e os encargos impostos à maioria dos cidadãos. Por isso mesmo, a imoralidade salta aos olhos quando a Administração Pública é pródiga em despesas legais, porém inúteis, como propaganda ou mordomia, quando a população precisa de assistência médica, alimentação, moradia, segurança, educação, isso sem falar no mínimo indispensável à existência digna".

@muylaerte
____________________________________________

COMMENTS

Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Violação da Lei de Responsabilidade Fiscal por Dilma é um crime mais grave que muitos imaginam
Violação da Lei de Responsabilidade Fiscal por Dilma é um crime mais grave que muitos imaginam
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhVlg3qnUeRJMkKG623IVK3ONkirV1F6AaKJaLa2_E-EGXduZgdJREQ_yEd2yydHpt2fcukcRh1MP4-h00UiID7dIik9A3xS7Zxg3R3LaVXEhiHXYDp4U64ORxp_RI0ImngyCg5yoqhm1t8/s640/Viola%25C3%25A7%25C3%25A3o+da+Lei+de+Responsabilidade+Fiscal+%25C3%25A9+uma+trapa%25C3%25A7a+contra+a+sociedade.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhVlg3qnUeRJMkKG623IVK3ONkirV1F6AaKJaLa2_E-EGXduZgdJREQ_yEd2yydHpt2fcukcRh1MP4-h00UiID7dIik9A3xS7Zxg3R3LaVXEhiHXYDp4U64ORxp_RI0ImngyCg5yoqhm1t8/s72-c/Viola%25C3%25A7%25C3%25A3o+da+Lei+de+Responsabilidade+Fiscal+%25C3%25A9+uma+trapa%25C3%25A7a+contra+a+sociedade.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/10/violacao-da-lei-de-responsabilidade.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/10/violacao-da-lei-de-responsabilidade.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago