Archive Pages Design$type=blogging

Imprensa sonega realidade: o PT destruiu a reputação do Brasil no exterior.

Multa da Petrobras pode ultrapassar U$ 1.6 bilhões Desde a explosão do escândalo do Petrolão e a descoberta dos desvios bilionári...

Multa da Petrobras pode ultrapassar U$ 1.6 bilhões



Desde a explosão do escândalo do Petrolão e a descoberta dos desvios bilionários na Petrobras orquestrados pelo PT e integrantes dos governos de Lula e Dilma, o Brasil deixou de receber cerca de U$ 500 bilhões em investimentos estrangeiros. 

A reputação do Brasil em relação à percepção internacional da corrupção superou todas as expectativas dos investidores após a revelação da Polícia Federal de que Lula e Dilma usaram dinheiro roubado da Petrobras em suas campanhas e que o ex-presidente recebeu milhões das empreiteiras que ajudaram a desviar dinheiro da estatal.

A agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) rebaixou a nota do Brasil de “BBB-” para “BB+” “junk”, com perspectiva negativa em grau especulativo e risco de calote com quase um ano de atraso, já que o mercado já tinha esta percepção..

Agora a note do país corresponde à realidade sob o ponto de vista do investidor estrangeiro e está agora associada ao termo “junk”, que quer dizer “lixo'', coisa velha, sem valor, sucata, e se refere à forma como o crédito do país é visto no mercado global.. 

Ainda não ficou claro qual seria o motivo da imprensa brasileira sonegar informações sobre a situação gravíssima da credibilidade do país perante os investidores estrangeiros, além da situação delicada da Petrobras

O FBI já está no Brasil para colher informações da justiça. Nos dias 6 e 7, os americanos têm reuniões com os investigadores da Lava Jato. Nos dias 8 e 9, se encontram com os advogados dos delatores e um tradutor. As provas colhidas pela Lava Jato serão usadas nos processos contra a Petrobras nos Estados Unidos.

O Departamento de Justiça Americano e a Securities and Exchange Comission (SEC), equivalente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no Brasil, pretendem analisar as 14 ações movidas por acionistas e pela própria SEC sob o ponto de vista jurídico e legal contra a Petrobras.

Além da ação do Departamento de Justiça Americano , grupos de pequenos investidores já providenciaram a contratação de investigações independentes e a buscam ressarcimento na Justiça dos prejuízos sofridos em virtude da corrupção do PT na estatal.

As investigações vão acarretar multas bilionárias para a Petrobras, um fator imponderável para o futuro da companhia. Existe ainda no departamento de justiça americano a disposição de avançar as investigações no âmbito criminal com foco nas pessoas físicas envolvidas, visando a responsabilização criminal de membros do Conselho da Administração da Petrobras, como a presidente Dilma Rousseff que esteve à frente do conselho entre 2003 e 2010.

No excepcional artigo publicado no Interesse NacionalPetrobras: Aqui se Faz, Ali nos Estados Unidos se Paga!”, a autora Isabel Franco fornece uma perspectiva bem realista sobre a real situação da Petrobras no exterior:

“Esqueçam a Lava Jato. A lavada vai ser nos Estados Unidos! E a conta vai ser em dólares.

Muito triste, mas será nos Estados Unidos, com certeza, onde a Petrobras vai ser punida por todos os pecados encontrados nas investigações da Operação Lava Jato. E o processo vai ser doloroso, porque as pesadas multas serão pagas na terra do Tio Sam – em dólares – pela ex-joia da coroa brasileira, mas com o dinheiro do pobre povo brasileiro.

Isso porque a nossa grande empresa, uma das maiores petroleiras do mundo, outrora tão magnânima, emitiu títulos nos Estados Unidos, como detalharemos adiante, usufruindo, portanto, da poupança popular daquele país. Lá, entretanto, as autoridades realmente se preocupam com o pé-de-meia do povo, e aqueles que não respeitam as economias de crédulos cidadãos ficam sujeitos a duríssimas penas.


A comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos (a Securities and Exchange Commission – SEC) e o Ministério Público norte-americano (Department of Justice – DOJ), além dos tribunais norte-americanos procurados para proteger o interesse coletivo dos detentores de títulos da Petrobras, deverão responder com artilharia pesada, como manda a lei de lá, contra a companhia se comprovadas as denúncias de corrupção e apurados os prejuízos aos investidores estrangeiros”.

@muylaerte
____________________________________________

COMMENTS

Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Imprensa sonega realidade: o PT destruiu a reputação do Brasil no exterior.
Imprensa sonega realidade: o PT destruiu a reputação do Brasil no exterior.
http://2.bp.blogspot.com/-49dHbjBaMYY/VhK016MHjqI/AAAAAAAAE0U/Q4YLgW3cq6k/s640/reputa%25C3%25A7%25C3%25A3o%2Bbrasil%2Bexterior.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-49dHbjBaMYY/VhK016MHjqI/AAAAAAAAE0U/Q4YLgW3cq6k/s72-c/reputa%25C3%25A7%25C3%25A3o%2Bbrasil%2Bexterior.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/10/imprensa-sonega-realidade-mas-o-pt.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/10/imprensa-sonega-realidade-mas-o-pt.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago