Archive Pages Design$type=blogging

Pacote anunciado pelo governo é teatro para enganar agências de risco

Muitos ainda não se deram conta, mas o pacote de novas medidas anunciada pelos ministros Joaquim Levy e Nelson Barbosa para tentar reve...


Muitos ainda não se deram conta, mas o pacote de novas medidas anunciada pelos ministros Joaquim Levy e Nelson Barbosa para tentar reverter o rombo das finanças pode ter sido apenas mais um teatro do governo. O objetivo da encenação seria adiar o rebaixamento do grau de investimento do país pelas outras duas agências de classificação de risco, a Moody's e a Fitch.

O governo cometeu um erro grave quando, pela primeira vez, entregou ao Congresso Nacional um projeto de Orçamento prevendo gastos maiores que as receitas (déficit). A estimativa para 2016 era de déficit de R$ 30,5 bilhões. Esta iniciativa teve como consequência imediata o rebaixamento do grau de investimento do país pela Standard & Poor's.

Caso as outras duas principais agências, a Moody's e a Fitch, sigam a orientação da Standard & Poor's, a fuga de capital seria inevitável. Fundos de pensão e de investimento só podem deter ativos em países com grau de investimento de pelo menos duas agências. 

Caso ocorra o rebaixamentos pelas agências Moody's e Fitch,  os fundos de pensão e de investimento internacionais irão descarregar títulos do governo brasileiro em um ritmo mais acelerado. Estes fundos são orientados a fugir de países onde duas das três grandes agências declararam o grau especulativo, como já fez a Standard & Poor's, que colocou o Brasil ao lado dos turcos, que são classificados como Junk, ou‘lixo’, após o anúncio do orçamento deficitário feito pelo governo. 

O teatro encenado por Joaquim Levy e Nelson Barbosa é uma tentativa desesperada do governo de adiar ou impedir novos rebaixamentos.A Moody's já caiu no conto do vigário e emitiu nota onde informa confiar nas medidas do governo. No entanto, a estrela do anúncio seria a cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), que, pelas projeções, permitiria aumentar a arrecadação em R$ 32 bilhões. O problema é que até as calçadas de Brasília sabem que o Congresso dificilmente irá aprovar a volta da CPMF.

Outras medidas que dependem de aprovação do Congresso ou de novas negociações, como o adiamento do reajuste dos funcionários públicos também fazem parte do embuste. O governo goza de reputação zero entre a população e dificilmente os parlamentares irão concordar em aprovar mais sacrifícios à população. 

O presidente da Câmara dos deputado, Eduardo Cunha, já adiantou o tom da casa sobre a volta da CPMF:

— Eu acho que 0,2% ou 0,38% é só o tamanho da derrota. Não acredito que passe nem com 0,2%, nem com 0,38% — disse Cunha.

Das 16 medidas anunciadas pelo governo, só uma pode entrar em vigor imediatamente. Todas as outras dependem da aprovação do Congresso. O problema é que se trata de um governo de trapaceiros, Embora a iniciativa tenha por objetivo ludibriar as agências de risco, nada impede que o governo tente de fato levar adiante as propostas.


@muylaerte
____________________________________________

COMMENTS

Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Pacote anunciado pelo governo é teatro para enganar agências de risco
Pacote anunciado pelo governo é teatro para enganar agências de risco
http://4.bp.blogspot.com/-qKRX-G_kqcQ/Vfh1UeJwHUI/AAAAAAAAEcE/q89p8LQnzbc/s640/Pacote%2Banunciado%2Bpelo%2Bgoverno%2B%25C3%25A9%2Bteatro%2Bpara%2Bag%25C3%25AAncias%2Bde%2Brisco.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-qKRX-G_kqcQ/Vfh1UeJwHUI/AAAAAAAAEcE/q89p8LQnzbc/s72-c/Pacote%2Banunciado%2Bpelo%2Bgoverno%2B%25C3%25A9%2Bteatro%2Bpara%2Bag%25C3%25AAncias%2Bde%2Brisco.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/09/pacote-anunciado-pelo-governo-e-teatro.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/09/pacote-anunciado-pelo-governo-e-teatro.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago