Archive Pages Design$type=blogging

Eu não saio daqui, não faço essa renúncia. Dilma Rousseff

Dilma desafia uma nação: "Eu não saio daqui, não renuncio. Não devo nada, não fiz nada errado"  " Eu não saio daqui, ...

Dilma desafia uma nação: "Eu não saio daqui, não renuncio. Não devo nada, não fiz nada errado" 


"Eu não saio daqui, não faço essa renúncia. Não devo nada, não fiz nada errado. Acho que a popularidade da gente é função de um processo. De fato, a minha está bem baixa hoje... agora, eu acredito no futuro deste país. Acredito que vamos sair dessa dificuldade." Dilma, Infomoney, 10/09/2015.


Na contramão dos cortes, Dilma compra talheres de prata de R$ 215 mil para seu uso pessoal


O maior problema do Brasil no momento atende pelo nome de Dilma Rousseff. Uma pessoa problemática que se apegou não apenas ao poder, mas às paredes, aos móveis e ao cheiro do Palácio do Planalto. Em tempos de cortes, no orçamento, a presidente trocou hoje toda a prataria à sua disposição. São peças de luxo para compor utensílios de cozinha, como recipientes e talheres. Foram adquiridos itens de prata que somam R$ 215 mil. Todas destinadas ao uso de Dilma nas residências oficiais. 

A fórmula adotada por Dilma para manter inabalável sua fantasia de Chefe de Estado tem sido justamente se desconectar da realidade.

De vez em quando, para sentir-se “legítima”, a presidente comparece a eventos forjados que contam com a presença de figurantes contratados para gritarem seu nome. A presidente conta com o fato das leis brasileiras permitirem que um presidente minta para se eleger.  

Ela conta ainda com a impunidade garantida pela legislação brasileira, que não possui nenhum dispositivo legal para cassá-la, mesmo diante de tantas evidências de que foram usados recursos desviados da Petrobras em sua campanha.

Dilma conhece bem os meandros e as brechas legais e sabe explorar as vulnerabilidades do atual sistema político. Mesmo que 200 milhões de brasileiros siam às ruas para pedir sua saída, Dilma não irá ceder.

Assim como não bastou a pressão dos agentes econômicos para que ela revelasse a verdade sobre a situação das contas públicas. Assim como não cedeu a pressão da sociedade, dos empresários, da imprensa ou do congresso para assumir que mentiu para se eleger, naquilo que representou o maior estelionato eleitoral da história do país. Dilma não cede.

Dizem mesmo que os Chefes de Estado não temem nenhum tipo de pressão externa. Basta que lancem mão de recursos disponíveis para manterem-se inabaláveis, tais como contar com a imprensa amiga, agradar as elites ou oferecer cargos.  Em último caso, podem requisitar forças militares para impedir que o povo se aproxime. Como Dilma não sofre absolutamente nenhum tipo de pressão interna, não há com o que se preocupar.


Ao longo de quase 13 anos de governos do PT, o país não chegou sequer perto de saldar as dívidas históricas com a sociedade em áreas como a saúde, a educação ou a segurança. Agora, a gestão petista ameaça destruir conquistas históricas da sociedade. Poucos estão a se beneficiar do sacrifício de milhões de brasileiros nestes tempos.


@muylaerte
____________________________________________

COMMENTS

Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Eu não saio daqui, não faço essa renúncia. Dilma Rousseff
Eu não saio daqui, não faço essa renúncia. Dilma Rousseff
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi_3JXeU5ZLrt1DxRfNhsLD_nsKFWqdQ0nLXkVyLOvRhY39NEXbiZ5yYbJkrctpWxOMS6-c5hFPqloDlU3yIHu_SKk9WWQR8qJdVQUzeZTuZ2MbXxCXgwe6UYxXfTcz8mJxIAp1Z7-ba_S_/s640/Eu+n%25C3%25A3o+saio+daqui%252C+n%25C3%25A3o+fa%25C3%25A7o+essa+ren%25C3%25BAncia.+N%25C3%25A3o+devo+nada%252C+n%25C3%25A3o+fiz+nada+errado.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi_3JXeU5ZLrt1DxRfNhsLD_nsKFWqdQ0nLXkVyLOvRhY39NEXbiZ5yYbJkrctpWxOMS6-c5hFPqloDlU3yIHu_SKk9WWQR8qJdVQUzeZTuZ2MbXxCXgwe6UYxXfTcz8mJxIAp1Z7-ba_S_/s72-c/Eu+n%25C3%25A3o+saio+daqui%252C+n%25C3%25A3o+fa%25C3%25A7o+essa+ren%25C3%25BAncia.+N%25C3%25A3o+devo+nada%252C+n%25C3%25A3o+fiz+nada+errado.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/09/eu-nao-saio-daqui-nao-faco-essa.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/09/eu-nao-saio-daqui-nao-faco-essa.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago