Archive Pages Design$type=blogging

Mercadante pede socorro ao PSDB e reconhece mérito do partido pela estabilidade que o PT destruiu

Atendendo a requerimento, o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante compareceu à Comissão de Minas e Energia da Câmara e fez um ...


Atendendo a requerimento, o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante compareceu à Comissão de Minas e Energia da Câmara e fez um longo discurso sobre a crise econômica no país. Assim como a presidente Dilma Rousseff, Mercadante também tentou responsabilizar a Lava-Jato por parte da queda do PIB neste ano, mas logo em seguida começou a demonstrar maior lucidez.

Mais humilde, o ministro admitiu que o governo cometeu erros que ajudaram a aprofundar a crise e pediu apoio da oposição para o que chamou de responsabilidade fiscal.

Mercadante fez elogios rasgados ao PSDB e admitiu pela que a gestão dos tucanos foi marcada pelo controle da inflação. Admitindo que o governo está completamente perdido, pediu um apoio suprapartidário para questões que envolvem política de estado.

- Vivemos um momento politizado, com erros que cometemos, e se comete quando se governa, admitiu.

- Vocês têm experiências importantes na administração de estados e do Brasil e precisamos ter pactos de política de estado que vão além do governo, confessou em um apelo dramático, quando se dirigiu ao presidente da Comissão de Minas e Energia, Rodrigo de Castro (PSDB-MG).

- Existem questões de responsabilidade fiscal, como controle da inflação que vocês fizeram e foi importante para o país. Tem que ter um acordo suprapartidário - suplicou, deixando claro que o governo não teve capacidade de conter a inflação.

Mercadante prosseguiu elogiando a oposição e o papel dela como fiscalizadora.

- Eu senti uma oposição fiscalizando, cobrando, exigindo, mas muito elegante no debate, tratando de políticas públicas, e fiz questão de tratar com a mesma elegância, reconhecendo a importância histórica que eles (o PSDB) tiveram no governo do país, especialmente na contribuição da estabilidade econômica do país, e que esse passado, esse programa, essa história, não pode se transformar agora nesse debate de simplesmente de confrontação, de intransigência e de radicalização. o Brasil precisa de bom-senso, de equilíbrio, de estabilidade, admitiu humildemente.

O autor do requerimento que convidou Mercadante a comparecer, Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS), agradeceu a presença do ministro, mas lembrou que em junho, quando se discutia na comissão a convocação do ministro, os líderes do PT, Sibá Machado (AC), e do governo, José Guimarães (PT-CE), se manifestaram contra sua presença e esforçaram para evitar que ele comparecesse.

Pelo visto, o Lulopetismo está morrendo. Após a prisão de José Dirceu, está se tornando cada dia mais difícil encontrar um petista de raiz, daqueles que insistem em negar a realidade e não conseguem admitir o êxito de seus rivais.

@muylaerte
____________________________________________

COMMENTS

Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Mercadante pede socorro ao PSDB e reconhece mérito do partido pela estabilidade que o PT destruiu
Mercadante pede socorro ao PSDB e reconhece mérito do partido pela estabilidade que o PT destruiu
http://3.bp.blogspot.com/-FtTXPBNgl3E/VcJmgCRbD8I/AAAAAAAADl8/YMqFt8TX8mU/s640/aloizio-mercadante-pede%2Bsjuda%2Bpsdb%2Bsintese%2Bnews.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-FtTXPBNgl3E/VcJmgCRbD8I/AAAAAAAADl8/YMqFt8TX8mU/s72-c/aloizio-mercadante-pede%2Bsjuda%2Bpsdb%2Bsintese%2Bnews.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/08/mercadante-elogia-psdb-reconhece-merito.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/08/mercadante-elogia-psdb-reconhece-merito.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago