Archive Pages Design$type=blogging

Dilma e Lula propõem travessia, mas quem vai pisar na lama é o povo

Após oito meses negando a crise, o PT resolveu admitir o estrago que  a corrupção do partido causou na economia do país. Embora ainda nã...


Após oito meses negando a crise, o PT resolveu admitir o estrago que  a corrupção do partido causou na economia do país. Embora ainda não assumam com todas as letras que a corrupção na Petrobras tenha sido um dos principais motivos da crise, Lula e Dilma admitem o que toda a população já está cansada de saber: as coisas estão difíceis e podem piorar.

Apesar de ter o tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, preso por corrupção e lavagem de dinheiro desviado da Petrobras para financiar sua campanha, de ter se esquivado da responsabilidade pela crise e de ter mentido reiteradas vezes ao longo do ano, Dilma ainda espera que a população lhe dê algum crédito.

Não é apenas o tesoureiro e outros membros do Partido que estão presos por corrupção na Petrobras. Além de vários diretores da estatal nomeados por Dilma e Lula, praticamente todos os donos e executivos das empreiteiras que doaram dinheiro ao PT para a campanha de Dilma também estão presos em Curitiba.

Assim que o esquema de corrupção na estatal em favor do PT foi descoberto, as empreiteiras demitiram centenas de milhares de trabalhadores em todo o país. Foram mais de 300 mil chefes de família que perderam seus empregos. Tantas demissões, cancelamento de projetos e investimentos causaram enormes prejuízos ao comércio, fornecedores, restaurantes, hotéis, empresas de trasporte e outros setores, que também se viram obrigados a demitir mais outros 500 mil trabalhadores.

O impacto na economia foi devastador, após a perda de quase 1 milhão de postos de trabalho. Milhares de empresas faliram e outras tantas estão em processo de falência. A queda nas vendas e a diminuição do dinheiro em circulação estão provocando a volta da inflação e a queda do PIB do país, numa crise que irá se estender até 2017.

 É claro que a crise não irá afetar Dilma ou Lula. Esta semana, a Polícia Federal divulgou que Lula recebeu quase R$ 30 milhões em palestras recentes, a maioria de empreiteiras e empresas ligadas à Petrobras.

Após todo este estrago, Lula e Dilma sugerem ao povo que tenha paciência durante a travessia do lamaçal de corrupção, falências, desemprego e inflação que causaram. O problema é que quem vai ficar atolado na lama é o povo. 

@muylaerte
____________________________________________

COMMENTS

Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Dilma e Lula propõem travessia, mas quem vai pisar na lama é o povo
Dilma e Lula propõem travessia, mas quem vai pisar na lama é o povo
http://3.bp.blogspot.com/-QeuG7-C5PTg/VdnRPAle76I/AAAAAAAAEDg/2iG9-IAZs-A/s640/travessia.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-QeuG7-C5PTg/VdnRPAle76I/AAAAAAAAEDg/2iG9-IAZs-A/s72-c/travessia.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/08/dilma-e-lula-propoem-travessia-mas-quem.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/08/dilma-e-lula-propoem-travessia-mas-quem.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago