Archive Pages Design$type=blogging

Brasil esta em estado de alerta. Políticos dão sinais claros de que a crise é catastrófica

Embora não queiram admitir em português claro e de forma didática que o Brasil está prestes a mergulhar na mais grave crise econômica d...


Embora não queiram admitir em português claro e de forma didática que o Brasil está prestes a mergulhar na mais grave crise econômica dos últimos 30 anos, os políticos tem se esforçado em emitir sinais neste sentido. 

O comportamento atípico do governo, que tem tentado de todas as formas buscar o apoio de governadores, opositores, além do esforço descomunal para sensibilizar o Congresso já é um importante indicador de que a situação do país é bem mais grave do que conseguem admitir;

Estão se comportando como uma junta médica que encontra dificuldades em informar aos familiares que o   paciente está estágio terminal, como bem comparou o jornal britânico Financial Times esta semana.

No fia seguinte, a agência internacional de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) reduziu a nota de avaliação do Brasil de "BBB" para "BBB-, e justificou que a redução reflete a combinação da situação fiscal difícil no Brasil e uma piora nas contas externas.

Na sequência, o HSBC,  maior banco europeu e o sétimo maior do mundo simplesmente decidiu abandonar o Brasil e vendeu seus ativos abaixo do valor de mercado ao Bradesco.

Em tom solene, o vice-presidente Michel Temer fez hoje uma declaração à imprensa "conclamando o Congresso Nacional a unificar o País diante do agravamento da crise econômica e política".

 Temer reconheceu que o cenário atual é "grave", e visivelmente emocionado, disse que "é preciso pensar no País acima dos partidos, acima do governo" e que não há como "trabalhar separadamente".

 "É preciso que alguém tenha a capacidade de reunificar, reunir a todos e fazer este apelo e eu estou tomando esta liberdade de fazer este pedido porque, caso contrário, podemos entrar numa crise desagradável para o País"

O apelo dramático de Michel Temer foi precedido por um outro ainda mais emblemático. O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante admitiu, em discurso na Comissão de Minas e Energia da Câmara, que o governo cometeu erros que ajudaram a aprofundar a crise e pediu apoio ao PSDB:

- Vocês têm experiências importantes na administração de estados e do Brasil e precisamos ter pactos de política de estado que vão além do governo, confessou.

Junte-se à isto as insistentes tentativas de Lula e do governo em buscar o apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardos para propor um acordo de governabilidade.

O fato é que o governo irá propor medidas ainda mais duras nos próximos dias, além dos adiantados estudos sobre a venda de ativos da Petrobras, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. A tendência é que a maior onda de insatisfação com o governo venha justamente daqueles que votaram e apoiaram a eleição de Dilma Rousseff em 2014. 

O risco de uma nova onda de desempregos e falências generalizadas pode ocasionar uma convulsão social sem precedentes na história. A maioria das empresas está mais vulnerável que palha seca e o calor escaldante dos mercados com a alta do dólar e a queda das commodities pode precipitar um verdadeiro incêndio na economia.

A situação é tão grave que o governo começa a admitir que a oposição está se tornando a sua única tábua de salvação . Mas quem irá salvar o povo?

@muylaerte
____________________________________________

COMMENTS

BLOGGER: 2
Loading...
Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Brasil esta em estado de alerta. Políticos dão sinais claros de que a crise é catastrófica
Brasil esta em estado de alerta. Políticos dão sinais claros de que a crise é catastrófica
http://3.bp.blogspot.com/-jXna8l4uRDM/VcKZW3r0GfI/AAAAAAAADmM/DB_hKY3AOqc/s640/economic-crisis.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-jXna8l4uRDM/VcKZW3r0GfI/AAAAAAAADmM/DB_hKY3AOqc/s72-c/economic-crisis.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/08/brasil-esta-em-estado-de-alerta.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/08/brasil-esta-em-estado-de-alerta.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago