Archive Pages Design$type=blogging

Para salvar o pescoço, Lula estaria disposto a tudo. Vai apelar e pedir ajuda de FHC.

Para salvar o pescoço, Lula estaria disposto a trocar sua candidatura em 2018 por acordo de proteção liderado por FHC O ex-presidente Lu...

Para salvar o pescoço, Lula estaria disposto a trocar sua candidatura em 2018 por acordo de proteção liderado por FHC

O ex-presidente Lula está disposto à tudo para conseguir o apoio de Fernando Henrique Cardoso. O desespero de Lula no momento não seria para salvar o mandato de Dilma, mas principalmente para salvar o próprio pescoço.

Lula está apavorado com a possibilidade (concreta) de ir em cana e já enviou vários emissários convidando o tucano para dar um tapa no cachimbo da paz. Lula queria um encontro secreto com FHC, mas foi publicamente rechaçado pelo próprio, que publicou a seguinte resposta ao assédio ostensivo:

"O momento não é para a busca de aproximações com o governo, mas sim com o povo. Qualquer conversa não pública com o governo pareceria conchavo na tentativa de salvar o que não deve ser salvo", Respondeu FHC, repetindo a expressão que à que já havia recorrido no início do ano.

Lula não desistiu e partiu para uma abordagem mais aberta: acionou o governo. Fontes informam que até mesmo a presidente Dilma Rousseff estaria incumbida de sondar os caciques do PSDB sobre um possível acordo. Dilma inclusive liberou seus ministros para se pronunciarem publicamente em favor do encontro. O primeiro a se manifestar sobre o assunto foi ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, que se declarou totalmente favorável ao encontro de Lula e FHC.

"Acho que isso deveria acontecer mais no Brasil: ex-presidentes conversando. Nos Estados Unidos, é a coisa mais normal do mundo ex-presidentes se reunirem, inclusive a convite do presidente em exercício. Sempre que você estabelece diálogo entre lideranças nacionais, é bom para o País", opinou Edinho, indicando claramente a disposição de Dilma em intermediar um encontro "oficial".

O ministro da Defesa, Jaques Wagner, também se mostrou favorável ao encontro e acabou deixando escapar que Lula tem bem mais à oferecer do que um simples acordo para evitar o impeachment?

"A gente está num momento difícil, porque o quadro da economia mundial é difícil. É preciso serenidade, bom senso e imagino que os dois ex-presidentes têm de sobra essas qualidades. Eu aplaudiria muito se houver esse encontro, (mas) não para tratar de impeachment. O encontro de dois presidentes teria uma agenda muito superior a essa", afirmou Jaques Wagner.

Se o que Lula tem a oferece faz parte de uma agenda muito superior à do risco iminente de impeachment de Dilma, é por que a coisa está mesmo feia para o lado do cacique do PT. Coisa de índio mesmo.

Após tantas acusações e calúnias contra FHC, recorrer ao rival significa uma grande humilhação não apenas para Lula, mas para todos os petista do Brasil. O dado concreto é que, nunca na história deste país, um ex-presidente esteve tão perto de ir parar no xilindró.

@muylaerte


____________________________________________

COMMENTS

BLOGGER: 1
Loading...
Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Para salvar o pescoço, Lula estaria disposto a tudo. Vai apelar e pedir ajuda de FHC.
Para salvar o pescoço, Lula estaria disposto a tudo. Vai apelar e pedir ajuda de FHC.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBzhejFMgVHsnCaFVhWy3pXzn6QRtoQiBC4b4oku-rvfjHeB0AfRFEW1NM2itnmMACE5seJS_6I0kjrUhd-JHIt6-eUSTz4_lDiILReeIeW7Hsku6DdP4iTJ4au4EMCRkb-MHFlpPDx4uI/s1600/Lula+socorro+fhc+sintese+news.jpeg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBzhejFMgVHsnCaFVhWy3pXzn6QRtoQiBC4b4oku-rvfjHeB0AfRFEW1NM2itnmMACE5seJS_6I0kjrUhd-JHIt6-eUSTz4_lDiILReeIeW7Hsku6DdP4iTJ4au4EMCRkb-MHFlpPDx4uI/s72-c/Lula+socorro+fhc+sintese+news.jpeg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/07/para-salvar-o-pescoco-lula-estaria.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/07/para-salvar-o-pescoco-lula-estaria.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago