Archive Pages Design$type=blogging

O PSDB marcado pela privatização, PMDB pelo fisiologismo e o PT pela corrupção. O que é pior?

Quando se fala em história, a perspectiva geral tende a contemplar apenas os fatos do passado. Muitos se esquecem de considerar que o d...


Quando se fala em história, a perspectiva geral tende a contemplar apenas os fatos do passado. Muitos se esquecem de considerar que o dia de hoje amanhã pertencerá ao passado. Seguindo esta premissa, é possível afirmar que com base nos fatos contemporâneos, torna-se possível projetar a história também para o futuro.

Entretanto, já é perfeitamente possível se debruçar sobre a história que está sendo construída hoje sem a necessidade de especular sobre seus possíveis desdobramentos no futuro.

Este é um exercício importante para aqueles que estão preocupados em discutir o Brasil que está sendo construído hoje. De foma pragmática, depreende-se que:

O PSDB é privatista

No atual cenário, é aceitável que o PSDB seja identificado pela marca da privatização. Durante o governo FHC, a Vale do Rio Doce e a Telebras foram as principais privatizações. Pesquisas feitas na época, indicavam que cerca de 62% da população era favorável às privatizações.

Não é possível afirmar quanto o país perdeu com as privatizações. O fato é que Vale do Rio Doce se tornou mais eficiente após a privatização, gerando inclusive mais lucros para a União.

No que diz respeito com ao processo de privatização de empresas do setor de energia e telecomunicação, não resta dúvida de que a população foi beneficiada com a universalização de serviços básicos, como telefonia celular, internet.

O PMDB é fisiologista

Com base em seu histórico ao longo dos últimos anos, também é aceitável concluir que O PMDB é um partido fisiologista, acostumado nesse toma-lá-dá-cá da política brasileira. Desde o governo Collor, o partido tem se mantido no poder em troca apoio ao governo vigente. O PMBD defende os interesses de qualquer governante em troca da indicação de ministérios e cargos nos altos escalões.

Aos poucos, os governos se tornam dependentes do partido e, quando se dão conta, já é tarde demais. A necessidade de aprovar emendas e projetos no Congresso exige a maioria que só é obtida através do apoio do PMDB. Desta forma, o partido se fortalece e assegura recursos para eleger mais deputados, senadores, prefeitos e governadores.

O PT é corrupto.

O PT ficará marcado na história como o partido mais corrupto de todos os tempos. Apesar dos esforços em tentar se associar ao combate à pobreza através da criação de uma série de programas sociais, o partido foi o protagonista de sucessivos escândalos de corrupção.

Desde a posse de Lula em seu primeiro mandato em 2003, surgiram centenas (ou milhares) de denúncias de corrupção envolvendo seu governo e membros do PT. Com o mensalão, o partido teve vários de seus líderes condenados por crimes de corrupção e organização criminosa. Os desvios da Petrobras também começaram no primeiro mandato de Lula.

A cultura da corrupção se estendeu e se profissionalizou durante o governo Dilma. O partido bateu todos os recordes negativos no quesito corrupção e desvio dos cofres públicos. Há denúncias de corrupção em cerca de 99% das obras públicas na gestão petista. Os rombos alcançaram a casa dos bilhões e ultrapassaram as fronteiras do país.

Às vezes, mais importante que estudar história de um passado remoto, é permanecer atento e testemunhar a história que está sendo escrita diante dos seus olhos. Esta sim, os livros e blogs do futuro não conseguirão distorcer.

@muylaerte



____________________________________________

COMMENTS

Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: O PSDB marcado pela privatização, PMDB pelo fisiologismo e o PT pela corrupção. O que é pior?
O PSDB marcado pela privatização, PMDB pelo fisiologismo e o PT pela corrupção. O que é pior?
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhFtKlSKizN0uWG444qunOAbw56oFm3LtXn1aSkR7pkWx7uQxfPjgXw3lZSXB_s_NoHe81WBO7MtcYL5JF_hbl2AtzAt6hpcLhJZr9z12-Qnh5Bsll7-be2P5uhgEf9vpYNPdFCzH3PI9dW/s640/resum%25C3%25A3o+historia+SINTESE+NEWS.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhFtKlSKizN0uWG444qunOAbw56oFm3LtXn1aSkR7pkWx7uQxfPjgXw3lZSXB_s_NoHe81WBO7MtcYL5JF_hbl2AtzAt6hpcLhJZr9z12-Qnh5Bsll7-be2P5uhgEf9vpYNPdFCzH3PI9dW/s72-c/resum%25C3%25A3o+historia+SINTESE+NEWS.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/07/o-psdb-marcado-pela-privatizacao-pmdb.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/07/o-psdb-marcado-pela-privatizacao-pmdb.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago