Archive Pages Design$type=blogging

JBS/FRIBOI tira a carne do prato do povo - O PT criou um monstro

Durante o governo Lula e com a ajuda de mais de R$ 10 bilhões do BNDES, a JBS friboi tornou-se maior empresa de carnes do mundo. Ao l...


Durante o governo Lula e com a ajuda de mais de R$ 10 bilhões do BNDES, a JBS friboi tornou-se maior empresa de carnes do mundo. Ao longo dos últimos anos, a empresa adquiriu boa parte dos frigoríficos brasileiros e passou a controlar o mercado de carnes com mão de ferro.

O mercado interno foi duramente penalizado com o apetite do grupo JBS. Os pequenos frigoríficos que abasteciam diversas regiões do país passaram por mudanças radicais. Ao centralizar a produção de carnes, o grupo praticamente passou a controlar os preços e privilegiar o mercado externo, onde o valor da carne é maior.

A produção de centenas de frigoríficos que abasteciam o mercado interno passou a ser orientada para a exportação, fato que elevou o preço do produto no mercado interno. Famílias com renda inferior a dois salários já não conseguem comprar carne de boi, que tem sido substituída por frango, carne suína e outras dontes de proteína mais baratas

Para se ter uma ideia, em fevereiro de 2014, o volume negociado foi 45% maior que o registrado em 2013. Com isso, o faturamento do grupo aumentou em cerca 40%. Esta tendência tem sido mantida até os dias de hoje, com a carne alcançando valores absurdos no mercado interno.

Mas o apetite do grupo JBS/FRIBOI não parou por ai. Não bastasse a série de aquisições que o levou a se tornar o maior frigorífico do mundo, o grupo JBS  também criou um banco, com o objetivo de financiar 14 mil fazendas escolhidas à dedo. Só financiam quem se compromete a abater os bois com o JBS.

O risco de inadimplência por parte das pequenas fazendas aumenta com as altíssimas taxas de juros praticadas no mercado e pode significar uma armadilha. Em pouco tempo, a possibilidade do banco JBS  se apropriar das terras e do gado de fazendeiros endividados se torna real.

Curiosamente, a JBS não é cliente de seu próprio banco.

Entenda a ascensão meteórica da Fribooi aqui

Este texto pode ser reproduzido, copiado e divulgado livremente. É importante que cada vez mais pessoas sejam informadas sobre o verdadeiro caráter dos políticos que destroem o país. Divulgue, compartilhe nas redes sociais e ajude a livrar o Brasil dos corruptos!

@muylaerte



____________________________________________

COMMENTS

Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: JBS/FRIBOI tira a carne do prato do povo - O PT criou um monstro
JBS/FRIBOI tira a carne do prato do povo - O PT criou um monstro
http://1.bp.blogspot.com/-TZvHl8gfCbs/Vbams1k2NHI/AAAAAAAADUc/oSgrkBMU4cg/s1600/IMG_3390-friboi.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-TZvHl8gfCbs/Vbams1k2NHI/AAAAAAAADUc/oSgrkBMU4cg/s72-c/IMG_3390-friboi.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/07/jbsfriboi-tira-carne-do-prato-do-povo-o.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/07/jbsfriboi-tira-carne-do-prato-do-povo-o.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago