Archive Pages Design$type=blogging

Impeachment quem faz é o povo. Não precisa esperar

Os políticos, os meios de comunicação e principalmente o governo estão fazendo de tudo para lançar uma cortina de fumaça sobre a poss...


Os políticos, os meios de comunicação e principalmente o governo estão fazendo de tudo para lançar uma cortina de fumaça sobre a possibilidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O debate, que tem despertado grande interesse na sociedade, tem girado em torno de argumentos técnicos, interpretações jurídicas e pareceres favoráveis ou contrários ao processo de impedimento deste governo.

O fato é que nada disso é necessário. Para o povo, não há a necessidade de esperar o julgamento do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre as pedaladas fiscais ou mesmo aguardar a cassação ou não do mandato da presidente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que analisa se houve abuso de poder político e econômico ou captação de recursos de forma ilícita na campanha de 2014. O povo não depende de nenhuma destas decisões para derrubar a presidente. Diante da pressão popular, vira tudo conversa fiada.

Toda esta enrolação serve apenas para ajudar o governo a ganhar tempo. Nenhuma destas ameaças tiram o sono de Dilma, que possui outros métodos para contornar eventuais embaraços. O que realmente apavora o governo é o chão tremendo com o povo nas ruas. Isso sim, derruba qualquer governo, em qualquer lugar do mundo. Basta que a maioria do povo queira, e o resto o Congresso resolve de uma maneira ou de outra.

O impeachment é um ato político. Na prática, não há necessidade de um fator específico para fundamentá-lo. É fato que Dilma aplicou o maior estelionato eleitoral da história do país. Dilma contaminou e manipulou a vontade popular, pois mentiu, omitiu, prometeu e fez o contrário após eleita. Se o Congresso Nacional decidir avançar para um processo de  impeachment, bastará apontar qualquer erro ou desobediência do governo, qualquer coisa boba que sirva apenas  para fundamentar o processo.

Mas para que isso ocorra, o Congresso terá que contar com um bom motivo para abrir mão das oportunidades que surgem diante de um governo enfraquecido e desmoralizado. E a única coisa capaz de dar este empurrãozinho é o povo nas ruas. Foi assim com Collor.

Enquanto nada acontece, os políticos exploram o tema com o simples objetivo de se posicionar perante seus eleitores, ganhar algum destaque na imprensa e até mesmo para tirar proveito da queda recorde na popularidade da presidente. Outros mantém a pauta do impeachment apenas para pressionar o governo e obter vantagens como indicação de cargos, aprovação de projetos de interesse específico ou a liberação de verbas e alívio de dívidas, como ocorreu recentemente na reunião com os governadores.

A estratégia da reaproximação com os governadores foi apenas uma forma de dissipar um pouco a crise e garantir fôlego político à presidente Dilma Rousseff, que ofereceu uma série de acordos vantajosos para os que compareceram para manifestar "apoio". O fato é que Dilma não possui mais capacidade ou credibilidade para governar o país e irá fazer de tudo para permanecer no poder. Os políticos oportunistas irão tirar o máximo de proveito da situação, enquanto o Brasil afunda a cada dia um pouco mais.

Com isso, a população continua a ser ludibriada por este jogo de empurra, enquanto ignora que o impeachment é um ato político que acontece apenas quando o povo quer.

@muylaerte
____________________________________________

COMMENTS

Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Impeachment quem faz é o povo. Não precisa esperar
Impeachment quem faz é o povo. Não precisa esperar
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBseJQFHz86RsIooXk8icuKp41ZOUBz2vGE9V93IPW3SZvIyiM5yWls9f8EciUV23ojah9zv06s45AMfKMcgerzovpMWTGYEQI2IluB-Y3cneQLlL4E3q6JmM34AYsv0rWGRqIHQbvCdUF/s320/Impeachment+quem+faz+%25C3%25A9+o+povo.+N%25C3%25A3o+precisa+esperar2.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBseJQFHz86RsIooXk8icuKp41ZOUBz2vGE9V93IPW3SZvIyiM5yWls9f8EciUV23ojah9zv06s45AMfKMcgerzovpMWTGYEQI2IluB-Y3cneQLlL4E3q6JmM34AYsv0rWGRqIHQbvCdUF/s72-c/Impeachment+quem+faz+%25C3%25A9+o+povo.+N%25C3%25A3o+precisa+esperar2.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/07/impeachment-quem-faz-e-o-povo-nao.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/07/impeachment-quem-faz-e-o-povo-nao.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago