Archive Pages Design$type=blogging

Dilma dá sinal verde para privatizar a BR Distribuidora, da Petrobras, além da Gáspetro e Transpetro

A diretoria Petrobras planeja privatizar a BR Distribuidora, que se tornou a bola da vez para livrar a estatal das dificuldades, apó...


A diretoria Petrobras planeja privatizar a BR Distribuidora, que se tornou a bola da vez para livrar a estatal das dificuldades, após os desvios de bilhões de reais em esquemas de corrupção envolvendo o PT.

A empresa foi criada em 1971. três anos depois a Companhia assumiu o posto de maior distribuidora de derivados do petróleo do país, posto que ocupa até os dias de hoje.

A Petrobrás revelou que a BR Distribuidora é o primeiro ativo da lista de desinvestimentos que pretende fazer até 2018. A estatal informou que a diretoria executiva autorizou a elaboração de estudos para buscar alternativas estratégicas para a subsidiária Petrobrás Distribuidora (BR).

Em outras palavras, a diretoria da estatal pretende privatizar a Petrobrás Distribuidora (BR). Entre as opções está a busca de um sócio estratégico (chinês, americano, etc.)  e a abertura de capital, tornando a BR uma empresa listada no Mercado.

O problema é o risco de entregar o patrimônio do povo brasileiro à preço de banana para o capital especulativo. Diante do cenário atual, o valor da companhia deve ficar bem abaixo do valor real .

As perspectivas em relação ao preço do barril do petróleo são desfavoráveis e os potenciais interessados em ativos da estatal certamente irão se aproveitar da fragilidade financeira enfrentada pela companhia. Para piorar, a economia brasileira apresenta um quadro grave deterioração, o que pode depreciar depreciar ainda mais os ativos da companhia.

Estes ativos possuem em valor estratégico incalculável, independente da situação econômica do país. Estamos falando de cerca de 7.500 postos de serviços, constituindo a maior e única rede de postos presente em todo o território nacional. Além de mais de 10 mil grandes clientes entre indústrias, termoelétricas, companhias de aviação e frota de veículos leves e pesados.

Mais privtizações

Gaspetro - A Federação Única dos Petroleiros (FUP) ingressou na Justiça Federal com ação contra a venda da Gaspetro aprovada pelo conselho de administração da estatal por apenas R$ 1,9 bilhão. A avaliação é que o desespero do governo para cobrir rombos virou oportunidade para o mercado.  Os bancos JP Morgan e Brasil Plural avaliaram a empresa, criada por Fernando Henrique Cardoso, em pelo menos R$ 10,3 bilhões.


Transpetro - Na mesma oportunidade, Brescia disse que a estatal pretendia vender até 49% da Transpetro, mantendo o controle da empresa. Participações na Liquigás, Braskem e em ativos de logística também seriam alvo de desinvestimento. As térmicas e ativos da área de exploração e produção também estariam à venda.

O aval de Dilma.

De acordo com o consultor Flávio Conde, a nova gestão da empresa, agora sob o comando de Aldemir Bendine, e o real mais desvalorizado em relação ao dólar são considerados facilitadores a eventuais novos negócios. “A visão que eles deram é que, se tem de vender, vamos vender. Antes, tinha uma relação quase sentimental com as empresas”, diz o , em referência à gestão anterior e as dificuldades em decorrência dos desvios.

Se para muitos, influenciados negativamente pela fantástica sequência de desvios de recursos promovida pelo pessoal do PT, a privatização da Petrobrás e da Petrobras Distribuidora (BR) é a melhor coisa a ser feita, para outros, a destruição da maior empresa nacional é um pesadelo.


@muylaerte
____________________________________________

COMMENTS

Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Dilma dá sinal verde para privatizar a BR Distribuidora, da Petrobras, além da Gáspetro e Transpetro
Dilma dá sinal verde para privatizar a BR Distribuidora, da Petrobras, além da Gáspetro e Transpetro
http://4.bp.blogspot.com/-pmL4eBWSDf8/VbrquoTahcI/AAAAAAAADbc/JVxSnNXiZJw/s640/Home_DMT_Pra%25C3%25A7a%2Bdas%2BBandeiras.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-pmL4eBWSDf8/VbrquoTahcI/AAAAAAAADbc/JVxSnNXiZJw/s72-c/Home_DMT_Pra%25C3%25A7a%2Bdas%2BBandeiras.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/07/dilma-da-sinal-verde-para-privatizar-br.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/07/dilma-da-sinal-verde-para-privatizar-br.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago