Mais um mau caráter na política. O jornalista, locutor esportivo e apresentador de televisão José Luiz Datena informou que se decidiu a d...
Mais um mau caráter na política. O jornalista, locutor esportivo e apresentador de televisão José Luiz Datena informou que se decidiu a disputar a Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2016.
Datena chegou a "ventilar" conversas que teria mantido com dois outros partidos, PSB e PSDB. Os diálogos ocorreram à titulo de uma mera consulta, mas que o apresentador acabou tentando explorar o suposto fato com o objetivo de demonstrar credibilidade e depor artificialmente sobre sua reputação política.
Por fim, o jornalista participou no começo da noite desta terça-feira (28) de uma reunião com o deputado Guilherme Mussi, em que ficou decidido o lançamento da sua candidatura pelo Partido Progressista (PP), Para quem não se lembra, o partido "escolhido" por Datena é exatamente aquele que possui nada menos que 32 políticos investigados na Operação Lava Jato e quando forem denunciados, serão julgados pelo STF.
Em relação à escolha do partido, Datena afirma que, mesmo se for procurado, não haverá espaço para coligações com outros partidos. Sobre a responsabilidade de governar a cidade, o jornalista não se faz de rogado e desfila toda sua arrogância ao assegurar que poucos conhecem tão bem os problemas de São Paulo como ele. Datena pretende associar sua campanha com a questão da segurança pública.
Dois pesos e duas medidas.
Na época da candidatura do apresentador Celso Russomanno à prefeitura de São Paulo em 2012, Datena se declarou veemente contra um apresentador de TV se "aproveitar de sua visibilidade para entrar na política para concorrer eleições".
O apresentador publicou um artigo em sua coluna no jornal "Metro" para criticar Russomanno: "Aparecer na televisão com milhões de pessoas confiando em você te dá uma vantagem em relação aos demais candidatos. Pode ser legal, mas não é justo".
Em sua opinião à época, Dantena achava que "O fato de o cara ter popularidade necessariamente não vai significar que ele é um bom administrador ou que tenha credibilidade".
"Nada contra o Celso Russomanno, que sempre foi um cara simpático comigo. Também nada a favor, exatamente pelo que ele representa" e acrescentou: "Ainda mais quando você mistura religião no meio dessa receita".
Datena também pratica a intolerância religiosa. Há poucos dias a TV Bandeirantes foi punida pelo Ministério Público Federal, que obrigou a emissora que exiba em sua programação vídeos sobre diversidade religiosa após comentários de Datena contra ateus.
Na ocasião que originou a punição, o programa “Brasil Urgente” noticiava o fuzilamento de uma criança quando o apresentador, junto do repórter Márcio Campos, começou a opinar sobre pessoas que não acreditam em Deus. “Ateu eu não quero assistindo o meu programa, não. O ateu não tem limites e por isso que faz esse tipo de crime”, disse Datena.
Veja abaixo o vídeo que a Band é obrigada a exibir 72 vezes, até até o dia 1 de novembro produzido pelo Ministério Público Federal
Leia o artigo sobre a intolerância religiosa de Datena aqui
@muylaerte