A ameaça feita por Emilio Odebrecht logo após a prisão de seu filho, Marcelo Odebrecht, foi bastante clara e revelou finalmente que L...
A ameaça feita por Emilio Odebrecht logo após a prisão de seu filho, Marcelo Odebrecht, foi bastante clara e revelou finalmente que Lula e Dilma estão comprometidos com esquemas ilícitos de desvios de dinheiro do Petrobras.
“Terão de construir mais 3 celas: para mim, Lula e Dilma”, ameaçou o patriarca da família e fundador da maior empreiteira da América Latina. A frase deixa claro que Lula e Dilma possuem rabo preso.
A ameaça é típica de organizações criminosas como a máfia. Dois aspectos podem ser avaliados neste caso. Se por um lado, o patriarca tem temperamento forte, volátil e é um homem que não tolera ser contrariado, por outro lado, pode haver uma preocupação maior. Emilio Odebrecht também repetia constantemente que o filho não “tinha condições psicológicas de aguentar uma prisão”, talvez temendo que Marcelo possa abrir o bico.
Marcelo Odebrecht parece muito com o pai. Nas últimas semanas, segundo fontes ouvidas por ÉPOCA, teve encontros secretos com petistas e advogados próximos a Dilma e a Lula. Transmitiu o mesmo recado: não cairia sozinho. Ao menos uma dessas mensagens foi repassada diretamente à presidente da República. Que nada fez.
O fato é que, por mais constrangedor que possa parecer, um empresário declarou publicamente que pode sim colocar Lula e Dilma na cadeia. Ao olhos do mundo, o Brasil se tornou definitivamente um país comandado pelo crime organizado. E ponto.
@muylaerte