Archive Pages Design$type=blogging

Lula afirma que Dilma só faz bobagens. Ela conseguiu implodir o país e o PT ao mesmo tempo.

A revista Época publicou matéria sobre um encontro recente com os principais chefes do PMDB, o ex-presidente petista Luiz Inácio Lul...


A revista Época publicou matéria sobre um encontro recente com os principais chefes do PMDB, o ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva, que  comparou a presidente Dilma Rousseff, a uma adolescente mimada. Na analogia, Lula, novo líder da oposição ao governo petista, se apresenta no papel de pai preocupado.

O petista, como é de seu hábito, sempre aparece nesse tipo de metáfora como figura sensata, arguta, sábia. Desempenha a função do pai – do bom pai. “Ela (Dilma) faz bobagem, você senta para conversar e dizer por que aquilo foi errado. Ela concorda, claro”, disse Lula. “Mas não demora, logo no dia seguinte, ela vem e faz tudo de novo. Te chamam na delegacia para buscar a filha pelo mesmo motivo.” Todos eram homens, e riram. A culpa pelas desgraças do país não é da Geni. É de Dilma.

A historinha de Lula, compartilhada num momento de intimidade política, revela quanto Lula tem, de fato, de argúcia – e quanto Dilma tem de impopularidade. Conforme a aprovação da presidente aproxima-se do chão (10%), como mostrou o Datafolha na semana passada, mais à vontade ficam os políticos para fazer troça da petista.

Até ministros próximos de Dilma, que conseguem trabalhar há anos com ela, apesar das broncas mal-educadas que recebem cotidianamente, não escondem mais o desapreço pela presidente. “A Dilma conseguiu implodir as relações com os movimentos sociais, com o Congresso e com o PIB”, diz um desses ministros, que é do PT. “O segundo governo acabou antes de começar. Estamos administrando o fracasso e os problemas do primeiro mandato. Resta apenas o ajuste fiscal para o país não quebrar.”

Ninguém discorda que Dilma é uma presidente estranha. Num momento de crise profunda no país que ela governa, só aparece em público para pedalar pelas ruas de Brasília. Os políticos mais antigos lembram-se das corridas matinais de Collor nas proximidades da Casa da Dinda, quando o governo dele desmoronava. Transmite o mesmo tipo de alienação.


Alguns dias atrás, num discurso que entrará para os arquivos da Presidência da República, Dilma “saudou a mandioca, uma das maiores conquistas do Brasil”. Estava no lançamento dos Jogos Indígenas. Falou de improviso. Inventou expressões como “mulheres sapiens” e pôs-se a elogiar a bola usada pelos índios. “É uma bola que eu acho um exemplo, é extremamente leve. Já testei e ela quica”, disse Dilma. Um ministro que presenciou o discurso não acreditou no que via. “Dava vontade de sair correndo e tirar o microfone dela”, diz ele, ainda rindo da cena. 



O esporte do momento em Brasília, como fez Lula, é ridicularizar Dilma. Mas será ela a verdadeira responsável pela crise que acomete o Brasil em 2015? Ninguém discorda de que a presidente tem responsabilidade – e muita – pela crise econômica.

Mas os fatos políticos dos últimos meses, e em especial das últimas semanas, demonstram que a crise prolongada – política, social, criminal e econômica – é sintoma da ruína de uma era, uma era definida não por Dilma, mas por quem a concebeu politicamente: Lula, o pai. Trata-se de uma era em que o PT exerceu o poder por meio do fisiologismo do mensalão e do petrolão, abandonando, a partir do governo Dilma, a razoabilidade econômica e a conciliação política.

@muylaerte
____________________________________________

COMMENTS

Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Lula afirma que Dilma só faz bobagens. Ela conseguiu implodir o país e o PT ao mesmo tempo.
Lula afirma que Dilma só faz bobagens. Ela conseguiu implodir o país e o PT ao mesmo tempo.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgHX38VhUDHvu1Gx_Dp9vOStjEMuIEnstf5UBA5qj4ewseubtwhWMx4JzVtQ69tKeQm_TJUER9bRmtu8MmjEFdxdcyKYY2x3lwHyCQKU14vA1pl31UMC-UMYECqLWfzmUbLbHK6SPeR6l4D/s1600/CKGtoTTUEAAcfOw.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgHX38VhUDHvu1Gx_Dp9vOStjEMuIEnstf5UBA5qj4ewseubtwhWMx4JzVtQ69tKeQm_TJUER9bRmtu8MmjEFdxdcyKYY2x3lwHyCQKU14vA1pl31UMC-UMYECqLWfzmUbLbHK6SPeR6l4D/s72-c/CKGtoTTUEAAcfOw.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/06/lula-afirma-que-dilma-so-faz-bobagens.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/06/lula-afirma-que-dilma-so-faz-bobagens.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago