Archive Pages Design$type=blogging

Dilma na presidência está se tornando um desafio ao bom senso geral. Está difícil aturar.

Aturar. Esta é a palavra mais adequada para descrever a presença de Dilma Rousseff no quarto andar do Palácio do Planalto. Nunca na h...


Aturar. Esta é a palavra mais adequada para descrever a presença de Dilma Rousseff no quarto andar do Palácio do Planalto. Nunca na história do país um  presidente ostentou tamanha fragilidade. A falta de razoabilidade de Dilma em seus pronunciamentos ou declarações à imprensa causam constrangimento na maioria dos brasileiros.

Diante de situações claramente embaraçosas para o governo, ao invés de reconhecer os problemas e apontar soluções, Dilma desconversa, justifica e até mesmo acusa seus interlocutores. Muitas vezes com grosseria.

Apesar da situação delicada, Dilma não consegue demonstrar humildade. E isto é muito grave. A arrogância com que desafia a lógica dos fatos é embaraçosa. Dilma conduz a nação como se estivesse assando um bolo. Se não deu certo, não há por que se desesperar, segundo a própria Dilma, que fez a seguinte declaração sobre a queda em sua aprovação por parte da população: “Eu não tenho qualquer problema em cometer erros. Quando se comete um erro, é necessário mudar."

Alias, a queda na popularidade da presidente já supera os índices de rejeição de todos os presidentes na história do país. Talvez por que ao invés de encorajar a justiça e a imprensa à se aprofundarem nas investigações sobre os casos de corrupção, Dilma insista classificar os fatos que chegam ao público como "vazamentos seletivos".

Em outras situações, ao invés de encorajar os investigados que aceitam cooperar com a justiça, Dilma os classifique como "dedos-duros" ou afirme  "Eu não respeito delator",  como fez recentemente em entrevista a jornalistas, durante visita a Nova York, tentando desqualificar o esforço da justiça em punir corruptos.

A conclusão que se chega é que não são os fatos ou mesmo a oposição que tornam o governo Dilma cada dia menos sustentável. É ela quem está se sabotando com a falta de sensibilidade e honestidade.

@muylaerte
____________________________________________

COMMENTS

Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Dilma na presidência está se tornando um desafio ao bom senso geral. Está difícil aturar.
Dilma na presidência está se tornando um desafio ao bom senso geral. Está difícil aturar.
http://2.bp.blogspot.com/-_uNvg3bmODs/VbPUtj56gNI/AAAAAAAADCg/-Zk0RKcW3rk/s1600/18378_2_L.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-_uNvg3bmODs/VbPUtj56gNI/AAAAAAAADCg/-Zk0RKcW3rk/s72-c/18378_2_L.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/06/dilma-na-presidencia-esta-se-tornando.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/06/dilma-na-presidencia-esta-se-tornando.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago