Archive Pages Design$type=blogging

Ajuste fiscal de Dilma. É a cadela correndo atrás do rabo.

O governo torce para que a maior parte da população continue acreditando que o ajuste fiscal tenha como objetivo cobrir os rombos ...


O governo torce para que a maior parte da população continue acreditando que o ajuste fiscal tenha como objetivo cobrir os rombos com a corrupção e os desvios dos cofres públicos. Desta forma, as pessoas não conseguem estimar a verdadeira dimensão da irresponsabilidade do governo. A crise é tão grave que não há pedalada ou ajuste que resolva a contento.

O fato é que o ajuste fiscal posto em prática pelo governo representa não um remédio, mas um veneno para a economia, sobretudo para os setores mais vulneráveis. Muitos brasileiros estão sendo forçados a apertar os cintos, a economizar até mesmo na hora de comprar alimentos, sem se dar conta de que seu sacrifício é ainda mais injusto.

O ajuste fiscal retira da economia um volume gigantesco de recursos, asfixiando setores inteiros e gerando desemprego em toda a cadeia produtiva. Segmentos da indústria metalúrgica, siderúrgica, construção civil e indústria automobilística têm sido duramente penalizados. Justamente aqueles que geram maior volume de empregos.

Com o aumento no volume de demissões, todos os demais setores da economia começam a sofrer com as consequências. É justamente onde o remédio vira veneno. Com a queda no consumo, ocorre automaticamente a queda na arrecadação de impostos federais, estaduais e municipais.

O problema está na proporção. Dificilmente o governo conseguirá cobrir os rombos decorrentes da má gestão e, ao mesmo tempo, compensar a queda na arrecadação. Apenas no setor automobilístico, a queda nas vendas já alcança os 30% em relação a 2014, quando as vendas alcançaram os 3.328.716 de unidades.

Apenas a crise no setor automotivo deve responder por um terço da retração da economia brasileira esperada para 2015. No cenário econômico complicado para este ano, analistas estimam uma retração do Produto Interno Bruto (PIB) de aproximadamente 3%. A contribuição negativa do setor nessa conta é de 0,5%.

O rombo na arrecadação apenas neste setor pode alcançar os R$ 30 bilhões de reais. Imagine um “pequeno’ ajuste para cobrir apenas este rombo”? Na verdade, a corrupção do PT gerou uma crise em cadeia que já afeta milhões de famílias em todo o país, em todos os setores e em todos os municípios.

Para o governo é bom que as pessoas pensem que o ajuste fiscal sirva apenas para cobrir os rombos com a corrupção, sem perceber que, na verdade, a equipe econômica está neste momento correndo atrás do próprio rabo. Enquanto isso, o dólar, o desemprego e a inflação disparam.


@muylaerte
____________________________________________

COMMENTS

Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Ajuste fiscal de Dilma. É a cadela correndo atrás do rabo.
Ajuste fiscal de Dilma. É a cadela correndo atrás do rabo.
http://1.bp.blogspot.com/-If5qevSARRM/VbWmBhbIpWI/AAAAAAAADRE/3frcW6QC_aA/s1600/dilma%2Bcadela%2Bcorrendo%2Batr%25C3%25A1s%2Bdo%2Brabo%2Bsintese%2Bnews.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-If5qevSARRM/VbWmBhbIpWI/AAAAAAAADRE/3frcW6QC_aA/s72-c/dilma%2Bcadela%2Bcorrendo%2Batr%25C3%25A1s%2Bdo%2Brabo%2Bsintese%2Bnews.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/06/ajuste-fiscal-de-dilma-e-cadela.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/06/ajuste-fiscal-de-dilma-e-cadela.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago