Archive Pages Design$type=blogging

Após dois panelaços contra Lula em uma semana, várias lideranças se preparam para abandonar o PT

Lula disse que não ouviu, mas o som estridente dos protestos abalaram a fé de muitos de seus seguidores. O descontentamento da população...



Lula disse que não ouviu, mas o som estridente dos protestos abalaram a fé de muitos de seus seguidores. O descontentamento da população com Dilma e a fantástica sequência de escândalos de corrupção envolvendo o PT alcançaram o ex-presidente em cheio.

Após panelaços contra Lula em duas ocasiões em uma semana, várias lideranças petistas de municípios do interior de São Paulo se preparam para desertar do PT. Muitos desejam disputar as prefeituras de suas respectivas cidades em 2016 e temem que o crescente índice de rejeição ao PT no Estado prejudique suas candidaturas. A exemplo de Marta, alguns desertores já negociam a transferência para o PSB.

Ouvido pelo blog, o vice-governador de São Paulo, Márcio França, que preside o diretório paulista do PSB, confirmou que a legenda vem sendo procurada por petistas interessados em trocar de partido. "Nossa disposição é a de acolher", disse França. Ele estima que a migração de petistas para o PSB pode ultrapassar a marca de uma dezena.

Pela lei, os candidatos às eleições municipais do ano que vem precisam definir os seus destinos até setembro, um ano antes da disputa. Mas a tendência é que as mudanças ocorram até junho. Com isso, os candidatos a prefeito egressos do PT terão tempo para negociar, por exemplo, a formação de suas chapas de vereadores.

A própria Marta Suplicy, de olho na poltrona do prefeito paulistano Fernando Haddad, é aguardada no PSB, com tapete vermelho, para o mês de junho. Confirmando-se as outras filiações, a migração pode ganhar a forma de uma onda. Afora a capital, o fenômeno atinge o PT em cidades que abrigam de 80 mil a 150 mil habitantes.

Apesar de negar ter ouvido o barulho dos panelaços que ocorreram em várias partes do país, inclusive em bairros pobres do nordeste, Lula tem agido para evitar a debandada do partido. Há pouco tempo, reuniu-se com o senador Paulo Paim (PT-RS), que ameaça deixar a legenda. Sem conseguir evitar que membros de menor visibilidade deixem o partido, Lula tem concentrado nas lideranças de maior peso político.

@muylaerte
____________________________________________

COMMENTS

BLOGGER: 1
Loading...
Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Após dois panelaços contra Lula em uma semana, várias lideranças se preparam para abandonar o PT
Após dois panelaços contra Lula em uma semana, várias lideranças se preparam para abandonar o PT
http://2.bp.blogspot.com/-orcKNTfCACg/VVE6DIetrPI/AAAAAAAAB-0/F0Kr3eKtwpc/s1600/paned.jpeg
http://2.bp.blogspot.com/-orcKNTfCACg/VVE6DIetrPI/AAAAAAAAB-0/F0Kr3eKtwpc/s72-c/paned.jpeg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/05/apos-dois-panelacos-contra-lula-em-uma.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/05/apos-dois-panelacos-contra-lula-em-uma.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago