O Brasil passa pela mais grave crise econômica desde a implantação do Plano Real, afirma o FMI e projeta queda de 1% do PIB brasileiro e...
O Brasil passa pela mais grave crise econômica desde a implantação do Plano Real, afirma o FMI e projeta queda de 1% do PIB brasileiro em 2015. Má gestão, Lava Jato e impacto da estiagem agravam crise na economia, conclui fundo.
No relatório sobre as economias da América do Norte e América Latina, o Fundo Monetário Internacional (FMI) diz que, apesar do quadro, os ajustes promovidos pelo governo do PT são positivos. "O aperto da política fiscal e o aumento dos juros também contribuem para a fraqueza da demanda no curto prazo, mas essas medidas são fundamentais para conter a alta da dívida pública e reconstruir a confiança no arranjo macroeconômico", diz o FMI.
Graças à esta "política", o número de desocupados no Brasil cresceu em 23% nos últimos meses, segundo o IBGE. Exatamente o mesmo número apresentado pelo Bradesco, que viu seus lucros aumentarem em 23,3% em relação ao 1º trimestre do ano anterior. Resultado é o maior da história do Bradesco para o período.
@muylaerte