Até bem pouco tempo, Lula se acreditava imune ao repúdio da população e até arriscava na posição de interlocutor do governo Dilma com ce...

Até bem pouco tempo, Lula se acreditava imune ao repúdio da população e até arriscava na posição de interlocutor do governo Dilma com certa confiança. A maré virou e Lula se tornou alvo da mais barulhenta forma de protesto por parte da população: o panelaço!
Como disse Cristina Lemos em seu Blog no R7: "Agora a forma de expressão ruidosa e indignada afeta o coração do petismo: sua figura maior, o ex-presidente.
O ensurdecedor ruído do metal, expressivo e simbólico, vai muito além da reprovação ao governo de Dilma. A mensagem transborda para a rejeição ao PT, que avança impulsionada pela sequencia demolidora de revelações da Operação Lava Jato e pela sucessão de erros do partido. Ouvir o presidente Rui Falcão prometer a expulsão dos petistas que venham a ser condenados pela Justiça soa tardio e inócuo".
Não há como ignorar a má fé daqueles que insistem em defender o PT diante de tantos escândalos de corrupção envolvendo a legenda. O desespero com que buscam argumentos para amenizar a situação do partido é nada mais que a manifestação do mau-caratismo de alguns.
O PT assumiu o governo há mais de doze anos e não conseguiu manter a evolução histórica de nenhum dos principais indicadores sociais. O PT não conseguiu sequer mantê-los estáveis. O que houve foi o retrocesso generalizado das conquistas sociais, como o aumento na evasão escolar, no número de analfabetos, nos índices de homicídios, estupros, na violência doméstica, no tráfico de drogas, a deterioração da saúde e queda na qualidade do ensino.
Por outro lado, os governos Lula e Dilma foram bastante eficientes em áreas como o marketing, pois conseguiu convencer boa parte da população que foram eles que tornaram possível financiar bens como eletrodomésticos, imóveis e automóveis, conquistas que só se tornaram possíveis para a população graças à estabilidade econômica promovida pelo plano real.
A corrupção foi outra área em que o PT deu um verdadeiro espetáculo. Vários integrantes da alta cúpula do partido foram presos e condenados por crimes de corrupção e formação de quadrilha. Os esquemas de desvios bilionários para os cofres do partido quase levaram a Petrobras à falência.
O governo Dilma não sacrificou bancos ou empreiteiras para recompor o caixa. Impôs ao povo o enorme sacrifício de cobrir os rombos gigantescos feitos por seu partido. O trabalhador está pagando com seu suor o alto custo dos combustíveis, da energia elétrica e as maiores taxas de juros do mundo.
Embora neguem conhecimento sobre os desvios descobertos pela justiça, todos no PT se beneficiaram do dinheiro sujo que foi parar nos cofres do partido. Diretores de empreiteiras já confirmaram que tiveram que fazer "doações legítimas" ao partido em troca da aprovação de obras superfaturadas.
Lula, Dilma, Rui Falcão, João Vaccari e todos os integrantes e militantes do PT comeram, beberam viajaram e fizeram campanhas às custas do dinheiro roubado "de forma legítima" do povo. É assim que pensa pelo menos 84% dos brasileiros.
@muylaerte.