Toda ação gera uma reação. A sequência de atos de corrupção revelados ao longo dos últimos meses foi responsável pela fantástica mob...
Toda ação gera uma reação. A sequência de atos de corrupção revelados ao longo dos últimos meses foi responsável pela fantástica mobilização popular que levou para as ruas milhões de brasileiros. Muitos anônimos se revelaram verdadeiros "marqueteiros" do povo, com sua faixas e frases de efeito avassalador para a imagem de Dilma, Lula e do PT.
No entanto, as manifestações nas ruas foram apenas uma demonstração de que os "rumores" sobre a indignação do povo eram reais.
As pessoas se assumiram seus próprios porta vozes, já que o governo usa todos os espaços da mídia para dizer que está tudo bem. O povo mandou seu recado em alto e bom som: não está nada bem. É hora de dar um "basta", pois o Brasil já sofreu demais sob a administração petista.
O interessante é que, por mais que o governo tente minimizar os efeitos e as dimensões desta onda de insatisfação, todos no partido estão cientes de que a verdadeira batalha não tem se dado nas ruas.
As redes sociais, que já tiravam um pouco do sono do PT, acabaram se tornando o seu maior pesadelo. A cada segundo são postados milhares de textos, imagens e frases de efeitos nas principais redes sociais, como Whatsapp, Facebook e Twitter.
Cada vez mais pessoas usam seus PC's, notebooks, tablets, smartphones para propagar suas mensagens, De forma espontânea, livre e sem nenhuma coordenação, uma campanha consistente, contínua e bastante eficiente está em curso com o objetivo único de banir o PT da política nacional.
A gigantesca ofensiva virtual realçou a desmoralização política e
ideológica do petismo, arrastando para o esgoto toda a esquerda brasileira e latino americana.. Nem Goebbels e Trotsky juntos poderiam conceber algo tão devastador.
Com extrema criatividade, foram e continuam sendo produzidas milhões de peças de marketing devastadoras, como imagens, foto montagens, notícias, piadas, bordões e até mesmo orações pregando o impeachment de Dilma, a prisão de Lula e a extinção do PT.
Nem com todo o dinheiro desviado da Petrobras seria possível financiar este exército de "coxinhas". Estas pessoas conseguiram propagar mensagens que se sedimentaram no consciente coletivo.
Os danos são irreversíveis para o PT, que perdeu em poucos meses algo que levou 35 anos para construir: a confiança de pelo menos 80% de seus simpatizantes.
Assim como a promoção de uma boa imagem, o desgaste também custa muito dinheiro. Seria inviável economicamente bancar uma campanha como esta que está aos poucos dizimando o futuro do partido. Os custos para reverter ou minimizar os danos sofridos sofridos até aqui seriam ainda maiores e o PT sabe disso.
A campanha espontânea que destrói o PT é irresistível e não há João Santana que dê jeito.
Nem com todos os MAV's e robôs do mundo seria possível alcançar o volume de brasileiros indignados nas redes sociais. São pessoas com alto poder de fogo que produzem diariamente milhões de imagens, mensagens, frases e gestos que já estigmatizaram o PT como um partido corrupto.
Na tentativa de conter a sangria, O PT tenta ao menos preservar parte da militância lançando mão de velhos bordões desbotados. Impotente, Lula assiste tudo que construiu ao longo de 35 anos escorrer por seus nove dedos para o ralo. Junto com seus "cumpanheiros", acompanha a trajetória do que restou do PT até o esgoto da história política do país.
@muylaerte