Dilma, Lula e integrantes do PT elevaram a descrença na sinceridade das motivações e ações humanas à enésima potência quando se trata...
Dilma, Lula e integrantes do PT elevaram a descrença na sinceridade das motivações e ações humanas à enésima potência quando se trata de defender ou exaltar feitos da Petrobras.
Não bastasse ter praticamente dobrado o valor das contas de energia da população, ter proposto cortes indecentes nos direitos do trabalhador e ter mentido tanto sobre dezenas de temas que hoje afetam toda a população do país, o povo ainda é obrigado a ouvir de Dilma e do Lula desculpas esfarrapadas ou argumentos estapafúrdios sobre a capacidade da Petrobras, empresa que só não quebrou pelo fato de praticamente possuir o monopólio sobre os combustíveis no Brasil.
Outro fator que favorece a estatal é que ela é administrada de forma maniqueísta, pois tem os preços regulados pelo governo, que aumentou os preços no mercado interno, na contramão do resto do mundo. Fosse atuar sob as regras do livre mercado, com preços acompanhando as cotações internacionais, dificilmente teria recuperação, após tanto roubo. Mais uma vez, os brasileiros estão salvando a Petrobras com o suor do próprio trabalho.
O problema é aturar Dilma exaltando a companhia, como se estivesse tudo bem. Não está. Várias unidades da empresa operam sob risco. Houve um sucateamento das refinarias, onde praticamente todas as unidades apresentam sérios problemas em equipamentos e de manutenção preventiva de tanques, dutos e instalações. As paralisações da produção são cada vez mais constantes e não há um órgão independente para vistoriar e descobrir as mazelas da empresa. Funcionários levaram um calote e deixaram de receber a participação nos lucros da empresa. Mesmo assim, permanecem cúmplices diante do aparelhamento e da gestão corrupta e ineficiente do PT.
Dilma, Lula e os demais integrantes do PT se referem à Petrobras como se a empresa à eles pertencesse. Enquanto continuam negando o assombroso esquema de corrupção que montaram dentro da estatal para desviar recursos para o partido, exaltam a capacidade de recuperação da empresa, como se tentassem dizer que há muito dinheiro em jogo e o que foi roubado não é nada, comparado ao potencial que a petroleira tem.
Dilma e Lula se referem à Petrobras como se fossem os fundadores da empresa. Se referem ao pré-sal como se fosse ele quem colocaram as reservas onde estão. Talvez seja este sentimento do posse, este apego desmedido à algo que não lhes pertence que tenha servido para justificar tantos desvios.
Dilma e Lula precisam entender que a Petrobras é dos brasileiros e não do PT. Precisam ser lembrados que o pré-sal é uma reserva que se formou há milhões de anos e que pertence ao povo. Todos devem lembrar ao Lula e à Dilma que o dinheiro roubado não pertencia à empreiteiras, à Petrobras ou ao BNDES, mas sim ao povo brasileiro.
@muylaerte