Esta não é a primeira vez que se descobre algo novo sobre a relação de Lula com a Odebrecht. Evidências comprovam que o ex-presidente ...
A bordo de um jatinho de luxo, Lula esteve em Cuba, República Dominicana e Estados Unidos. A turnê foi patrocinada pelo atual diretor de Relações Institucionais da empreiteira investigada na Operação Lava Jato, Alexandrino Alencar.
O voo era “completamente sigiloso”, segundo documento de solicitação do serviço, da Líder Táxi Aéreo. Procurada, a Líder não comentou o motivo do registro. Para não aparecer como promotora do voo, a Odebrecht usou uma de suas parceiras para pagar a despesa: a DAG Construtora, da Bahia.
Conforme apurou O Globo, o dono da empresa, Dermeval Gusmão, primeiro tentou negar ter pago pelo voo. Posteriormente, por telefone, informou que conseguiu localizar o comprovante do pagamento de R$ 435 mil à Líder. Dermeval afirmou que um de seus diretores pode ter feito isso a pedido da Odebrecht, deixando clara a intenção da empresa em manter seus "favores" à Lula às escondidas.
@muylaerte