HomeArtigoscorrupção

Câmara abre sigilo do BNDES e coloca Dilma e o PT contra a parede

post-feature-image

O PMDB patrocinou mais uma grande derrota para Dilma e o PT na Câmara dos Deputados. A casa aprovou uma emenda a uma medida provisória ...

Marina Silva e o silêncio sobre a tragédia em Mariana. Se não falou até agora, é melhor que permaneça calada.
Instituto Lula era usado como local de encontros para tratar de desvios da Petrobras
Após depenar a Petrobras, Lula faz chantagem com o povo: "Ou a gente faz isso ou quebra de vez"

O PMDB patrocinou mais uma grande derrota para Dilma e o PT na Câmara dos Deputados. A casa aprovou uma emenda a uma medida provisória derrubando o sigilo nos financiamentos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), antiga bandeira da oposição.
53 deputados do PMDB que votaram na sessão, 42 se posicionaram contra o governo, que ficou isolado ao lado do PT na tentativa de barrar a emenda da oposição. A batata quente vai parar nas mãos de Dilma antes de esfriar. A medida tem que passar ainda pelo Senado e pelo crivo de Dilma, que pode vetá-la.
Um veto da presidente, neste caso, seria praticamente a confissão de que há muito a se esconder nos empréstimos bilionários do BNDES à países como Cuba, Venezuela e Angola. O dinheiro teria beneficiado ainda algumas das empreiteiras envolvidas na operação Lava Jato, como a Odebrecht.  Para se ter uma ideia, apenas para a Angola do ditador José Eduardo dos Santos foram US$ 5,2 bilhões para a exportação de bens e serviços.
Há anos a oposição tenta criar uma CPI no Congresso com o objetivo exclusivo de jogar luz sobre as operações de financiamento do BNDES protegidas por sigilo. As suspeitas tem ainda como foco os empréstimos ao grupo JBS-Friboi, que nos últimos tempos desbancou empreiteiras e bancos e se tornou o maior financiador das campanhas políticas, principalmente as governistas.
O BNDES sempre negou acesso a essas informações dizendo que a lei não permite que ela quebre o sigilo de seus clientes e que suas operações já são fiscalizados pelo Banco Central.
Desesperado, Lula convocou hoje o vice-presidente Michel Temer para um encontro a na sede de seu Instituto, na capital paulista. A reunião, a portas fechadas, durou cerca de uma hora e meia. Segundo Temer, a reunião de emergência foi apenas para discutir a reforma política.
@muylaerte
____________________________________________
Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Câmara abre sigilo do BNDES e coloca Dilma e o PT contra a parede
Câmara abre sigilo do BNDES e coloca Dilma e o PT contra a parede
http://2.bp.blogspot.com/-3js-C_YQsIY/VSsZvcPpKQI/AAAAAAAABnI/NB-7gCT7eBY/s1600/bndes%2Bnavemobile.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-3js-C_YQsIY/VSsZvcPpKQI/AAAAAAAABnI/NB-7gCT7eBY/s72-c/bndes%2Bnavemobile.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/04/camara-abre-sigilo-do-bndes-e-coloca_12.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/04/camara-abre-sigilo-do-bndes-e-coloca_12.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago