Archive Pages Design$type=blogging

Tragédia em Mariana. ONU considera resposta de Dilma inaceitável e critica postura defensiva do governo

Resposta Inaceitável. Foi com esta expressão que a Organização das Nações Unidas se referiu à postura da Presidente Dilma Rousseff dian...


Resposta Inaceitável. Foi com esta expressão que a Organização das Nações Unidas se referiu à postura da Presidente Dilma Rousseff diante da tragédia que abalou a cidade de Mariana, MG e afetou vários municípios do estado e do Espírito Santo.

O órgão criticou duramente a postura o governo Dilma, a Vale e a mineradora anglo-australiana BHP pelo que considerou uma resposta "inaceitável" à tragédia, passados mais de vinte dias.

A ONU emitiu um comunicado em que apela ao governo e empresas que tomem providências imediatas para proteção ambiental e das comunidades vizinhas e ataca o que chama de "postura defensiva" de Dilma.

O órgão criticou a demora de três semanas para a divulgação de informações sobre os riscos gerados pelos bilhões de litros de lama vazados no Rio Doce pelo rompimento da barragem, no último dia 5 de novembro. A única ação efetiva de Dilma foi sobrevoar o local, 150 horas após a tragédia.

"As providências tomadas pelo governo brasileiro, a Vale e a BHP para prevenir danos foram claramente insuficientes. As empresas e o governo deveriam estar fazendo tudo que podem para prevenir mais problemas, o que inclui a exposição a metais pesados e substâncias tóxicas. Este não é o momento para posturas defensivas", reclamam os especialistas no comunicado.

Em entrevistas, a presidente Dilma Rousseff tem negado negligência no caso e promete rebater a ONU. Em nota, a assessoria da presidente cita a multa de R$ 250 milhões aplicada à Samarco e diz que “o governo vem cobrando a atuação da empresa na contenção e na reparação dos danos causados pela tragédia”. Em uma defesa confusa, o governo alega que “não há indicações de que a lama seja tóxica em relação a metais pesados, mas admite que os níveis estão muito acima dos valores observados em 2010.

Além do impacto na vida das pessoas afetadas e no meio ambiente, a Resposta Inaceitável do governo Dilma representa mais uma vergonha internacional para o Brasil.


@muylaerte
____________________________________________

COMMENTS

Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Tragédia em Mariana. ONU considera resposta de Dilma inaceitável e critica postura defensiva do governo
Tragédia em Mariana. ONU considera resposta de Dilma inaceitável e critica postura defensiva do governo
http://1.bp.blogspot.com/-e4dUbzcVeLI/VlaJMkkZvSI/AAAAAAAAFzY/cJon6VDiz8M/s640/DilmaMariana.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-e4dUbzcVeLI/VlaJMkkZvSI/AAAAAAAAFzY/cJon6VDiz8M/s72-c/DilmaMariana.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/11/tragedia-em-mariana-onu-considera.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/11/tragedia-em-mariana-onu-considera.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago