Archive Pages Design$type=blogging

O PT quebrou o Brasil. Substituição de Joaquim Levy é apenas uma jogada para dar mais fôlego ao governo.

Não adianta o Brasil voltar suas atenções para a Esplanada dos Ministérios. Embora os jornais Valor Econômico e Folha de S. Paulo tenha...


Não adianta o Brasil voltar suas atenções para a Esplanada dos Ministérios. Embora os jornais Valor Econômico e Folha de S. Paulo tenham adiantado que a permanência de Joaquim Levy no comando do Ministério da Fazenda estaria mais ameaçada do que se imagina, há poucas esperanças que seu sucessor consiga dar um jeito na economia sem acabar de afundar o país.

O governo está no limite do desgaste perante a opinião pública em decorrência dos escândalos de corrupção e da crise econômica. A mudança de nome, acompanhada por novas guinadas na política econômica programada para começo do ano que vem seria apenas uma jogada para assegurar sobrevida à Dilma no poder. O prazo de validade do governo expirou prematuramente e o PT tentará apontar Levy como responsável pela demora na recuperação da economia.

Embora a jogada tenha como objetivo dar argumentos ao governo, o mercado dificilmente engolirá a solução milagrosa. Mesmo as especulações sobre um possível convite do ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles não chegam perto de serem suficientes para acalmar o estado de agitação do mercado.

Para Luiz Felipe Seabra Mello, gestor de equities da Appia Capital, o Brasil vive hoje o pior cenário na ótica do investidor. Com tanta indefinição no ar, fica difícil fazer qualquer prognóstico minimamente confiável com perspectiva de médio prazo. "O pior contexto é o da dúvida. É uma leitura muito difícil. Traçar um cenário para três meses tem um componente de chute enorme. O cenário ainda é muito nebuloso", avaliou.

Para Mello, no entanto, existe um cenário caótico que não pode ser excluído das avaliações dos especialistas. Nele, figurariam maiores atrasos na complementação de medidas para o ajuste fiscal, cortes de rating, recessão mais grave, inflação descontrolada e confiança em níveis abissais. Neste caso, reforçando a tese inicial - compartilhada por boa parte dos atores do mercado -, um ministro só não faz verão.

As expectativas são de que poucas mudanças aconteçam com uma eventual entrada de Meirelles. O quadro de deterioração da economia não irá se alterar sem que o comando do país seja revisto. Dilma e o PT não possuem mais autoridade moral para governar o pais.

@muylaerte
____________________________________________

COMMENTS

Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: O PT quebrou o Brasil. Substituição de Joaquim Levy é apenas uma jogada para dar mais fôlego ao governo.
O PT quebrou o Brasil. Substituição de Joaquim Levy é apenas uma jogada para dar mais fôlego ao governo.
http://2.bp.blogspot.com/-P9qYTUxo0BE/VkJLcv1YY_I/AAAAAAAAFfQ/ybm6ADkf-Wg/s640/19815_2_L.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-P9qYTUxo0BE/VkJLcv1YY_I/AAAAAAAAFfQ/ybm6ADkf-Wg/s72-c/19815_2_L.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/11/o-pt-quebrou-o-brasil-substituicao-de.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/11/o-pt-quebrou-o-brasil-substituicao-de.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago