Archive Pages Design$type=blogging

Após 13 anos com o PT no poder, desigualdade aumenta e já é maior que nos anos 70

O PT comprovou em várias áreas, sobretudo no que diz respeito à corrupção, o quanto o discurso do partido se difere da prática, após 13 a...


O PT comprovou em várias áreas, sobretudo no que diz respeito à corrupção, o quanto o discurso do partido se difere da prática, após 13 anos no poder. No caso da distribuição de riquezas, a demagogia dos integrantes do partido não é diferente. Embora Dirceu, Lula e seus familiares tenham se tornado milionários, a população não experimentou avanços na busca pela igualdade. Na práxis (prática; ação concreta), o PT sequer chegou perto de diminuir a desigualdade.

Karl Marx e Antonio Gramsci devem estar se revirando no túmulo por terem concebido teorias que posteriormente serviria de argumentos para socialista fajutos como a turma do PT. O conceito de práxis é muito anterior à filosofia marxista e possui raízes no pensamento de Aristóteles.  Tendo como referência as teses do filósofo Feuerbach, Marx se debruçou sobre o conceito, convertendo-o no elemento central do materialismo histórico.

Mas foi a partir do pensamento do filósofo marxista italiano Antonio Gramsci que introduz um novo elemento na relação que entre a ação do homem em sua atividade transformadora das condições ambientais: a luta de classes.

Quem desmascara o PT é o economista e sociólogo Marcelo Medeiros, professor de sociologia da Universidade de Brasília e pesquisador do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), subordinado ao Governo Federal. Medeiros aborda com maestria a trajetória dos índices de desigualdade no Brasil, especialmente na última década.

Segundo Medeiros, a desigualdade excessiva é disfuncional para a democracia. Dinheiro é poder. Se o dinheiro está muito concentrado, a capacidade de influenciar a política é excessivamente concentrada, o que é ruim para a democracia. Confira aqui sua entrevista ao Elpaís.

Para o professor, a solução passa ao largo das medidas do PT, que sacrifica 99% da população com uma pesada carga tributária, ajustes de tarifas e juros altos. Exatamente o contrário de tudo aquilo que pregaram ao longo de 35 anos de história.

O Brasil precisa de investimento na educação, em infraestrutura, como também precisa de um bom controle dos gastos públicos. Para tudo isso, é preciso de dinheiro. Tirar dos mais ricos é uma alternativa porque deve pagar mais quem pode mais para o desenvolvimento do Brasil. É correto, é justo e é eficiente que os mais ricos paguem mais pelo desenvolvimento do país. Tributar os ricos não é uma forma de vingança, de tirar de quem conseguiu ganhar mais.

A política implantada pelo PT é tão equivocada que só há uma forma de diminuir a desigualdade no país: provocando a falência dos mais ricos. Acompanhe no quadro abaixo a evolução da distribuição de riquezas ao longo das últimas quatro décadas.



____________________________________________

COMMENTS

Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Após 13 anos com o PT no poder, desigualdade aumenta e já é maior que nos anos 70
Após 13 anos com o PT no poder, desigualdade aumenta e já é maior que nos anos 70
http://2.bp.blogspot.com/-IXFTsbV8RjI/VkFEVQqa7aI/AAAAAAAAFew/O29hZbi5tvU/s640/Ap%25C3%25B3s%2B13%2Banos%2Bcom%2Bo%2BPT%2Bno%2Bpoder%252C%2Bdesigualdade%2Baumenta%2Be%2Bj%25C3%25A1%2B%25C3%25A9%2Bmaior%2Bque%2Bnos%2Banos%2B60.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-IXFTsbV8RjI/VkFEVQqa7aI/AAAAAAAAFew/O29hZbi5tvU/s72-c/Ap%25C3%25B3s%2B13%2Banos%2Bcom%2Bo%2BPT%2Bno%2Bpoder%252C%2Bdesigualdade%2Baumenta%2Be%2Bj%25C3%25A1%2B%25C3%25A9%2Bmaior%2Bque%2Bnos%2Banos%2B60.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/11/apos-13-anos-com-o-pt-no-poder.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/11/apos-13-anos-com-o-pt-no-poder.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago