Archive Pages Design$type=blogging

O PT é essencialmente vermelho. Não tem nada de verde e amarelo.

Desde o fim da ditadura, as esquerdas no Brasil tentam se apropriar de uma conquista que cabe a todos os brasileiros: a volta da Democr...


Desde o fim da ditadura, as esquerdas no Brasil tentam se apropriar de uma conquista que cabe a todos os brasileiros: a volta da Democracia. O problema é que enquanto pessoas sérias debatiam o valor das liberdades individuais, a liberdade de expressão e as questões envolvendo os direitos humanos, boa parte da esquerda travava uma batalha diversa da maioria da população. Seus representantes não adotaram o diálogo democrático, mas sim a luta armada. No lugar da democracia, pretendiam implantar o comunismo no país.

O golpe militar de 64 tinha como objetivo impedir que o país caísse nas mãos de comunistas da esquerda armada. O mundo vivia o auge da guerra fria, um conflito de ordem política, militar, tecnológica, econômica, social e ideológica entre as duas nações mais poderosas do planeta, os Estados Unidos e a extinta União Soviética, e suas zonas de influência.  

Na visão clássica, a Guerra Fria costuma ser definida como a disputa dos países que apoiavam as Liberdades civis, como a liberdade de opinião e de expressão e de voto, representada pelos Estados Unidos e outros países ocidentais e do outro lado a doutrina comunista, que pregava o domínio absoluto do Estado sobre a propriedade, o cidadão e sua vontade, defendida pela União Soviética, China e outros países onde o comunismo vigorava.

Os comunistas acalentavam o sonho da revolução popular e da tomada do poder pelas classes humildes e oprimidas do Brasil. Segundo alguns dos comunistas, depois da Revolução Russa e da Revolução Chinesa, o Brasil estava destinado a ser o palco da terceira grande revolução socialista do século.

O golpe militar contou com o apoio da sociedade, dos empresários e das forças conservadoras. A intervenção militar teve como propósito impedir que os revolucionários chegassem ao poder, fosse através da anuência do então presidente João Goulart ou a partir do fortalecimento dos grupos revolucionários.

As atividades de guerrilha armada urbana e rural contavam com financiamento externo e agiam alegadamente com vista a derrubar a ditadura militar e restabelecer o governo democraticamente eleito de João Goulart. Apesar das “boas intenções”, não é possível assegurar que rumo seria dado ao país com a ascensão destes grupos financeiramente e ideologicamente dominados por países comunistas.
O PT se originou a partir destes grupos ultrarradicais que eram financiados por países comunistas. Muitos de seus integrantes receberam treinamentos em países como Cuba, China e na extinta União Soviética. Fizeram parte de guerrilhas e participaram de ataques terroristas contra o Estado, como ataques à bomba, assaltos e assassinatos.

A chegada do PT ao poder significa uma vitória, ainda que mascarada, dos guerrilheiros que tentaram implantar o comunismo no Brasil.

Mesmo sob a égide de um regime democrático, o apreço pelo comunismo é um traço que permanece bastante forte no partido ainda nos dias de hoje. Desde os métodos de propaganda,  as táticas como o aparelhamento do Estado e de estatais, o financiamento de movimentos sociais, comunidades campesinas e grupos radicais e finalmente, a tradicional corrupção comunista.


Os governos do PT ainda conduzem as relações internacionais do país sob o ponto de vista ideológico como uma forma de saldar dívidas com países comunistas como Cuba, Venezuela e China. 

Continua...

@muylaerte
____________________________________________

COMMENTS

Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: O PT é essencialmente vermelho. Não tem nada de verde e amarelo.
O PT é essencialmente vermelho. Não tem nada de verde e amarelo.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQX6Vgasj6ByaZisuoj6bdMEIlJDzT8UjoShL5P4SGi8VK63L5jsWTKxwY0hqeR1C2_soWIZWlX3Y5hnD9ExaMMZsavf7-y0HJas7yThLUXYrtIXDPP4k8mRu1aomBH7hw7mMZOD__K6Qw/s640/dilma-lula+encontro+PT.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQX6Vgasj6ByaZisuoj6bdMEIlJDzT8UjoShL5P4SGi8VK63L5jsWTKxwY0hqeR1C2_soWIZWlX3Y5hnD9ExaMMZsavf7-y0HJas7yThLUXYrtIXDPP4k8mRu1aomBH7hw7mMZOD__K6Qw/s72-c/dilma-lula+encontro+PT.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/09/o-pt-e-essencialmente-vermelho-nao-tem.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/09/o-pt-e-essencialmente-vermelho-nao-tem.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago