Archive Pages Design$type=blogging

Reputação abalada e o flerte com a impunidade: Lula e Dilma se beneficiaram das ações de Dirceu.

É grande a probabilidade de que muitos líderes do PT permaneçam calados após a prisão do ex-ministro José Dirceu.. Assim como os diretore...


É grande a probabilidade de que muitos líderes do PT permaneçam calados após a prisão do ex-ministro José Dirceu.. Assim como os diretores corruptos da Petrobras e os empreiteiros presos na Operação Lava Jato, o pessoal do partido já está bastante familiarizado com os métodos adotados pelo juiz federal Sérgio Moro e dos procuradores da Força Tarefa de Curitiba.

Moro e sua equipe trabalham de forma meticulosa na coleta de depoimentos, indícios e provas comprometedoras sobre seus alvos. Apesar de jovens, o juiz e sua equipe de procuradores são dotados de vasta experiência no que diz respeito ao crime de lavagem de dinheiro, esquemas de desvios e ocultação de ilícitos financeiros. Os anos de dedicação e estudo desta seara criminal conferiram à moro e aos membros de sua equipe elementos excepcionais como intuição, sensibilidade e certeza.

A operação lava jato assume características míticas e inspiradores. O apuro na riqueza dos detalhes pressupõe que quando alguém é preso numa das diversas fases da operação, todos no meio jurídico já imaginam a quantidade de elementos reunidos pela equipe da Lava Jato que serão usados para corroborar as prisões e a manutenção das mesmas. É a tropa de elite dos crimes financeiros. Significa que se alguém foi preso, é por que a casa caiu mesmo. São vários fluxogramas que descrevem conexões entre pessoas, recursos e datas. Com suporte de provas como extratos, ligações, viagens, encontros, transferências, enfim. Tudo milimetricamente detalhado.

A prisão de José Dirceu se enquadra no perfil de atuação indelével da Força Tarefa em todos os aspectos utilizados até aqui para caracterizar a prática de crimes daqueles que investiga.

Todo este texto serve apenas para ilustrar que todo o trabalho realizado pela Força Tarefa liderada pelo juiz Sérgio Moro no sentido de coletar, criticar, averiguar, classificar e reunir provas contundentes sobre a performance criminosa de José Dirceu ao longo dos últimos doze anos, que era do pleno conhecimento de Lula, Dilma e de boa parte da cúpula do PT.

Durante todo este tempo, Dirce vem sendo um dos mais importantes atores e influenciadores nos rumos do partido. Foi ele o grande articulador da ascensão do partido e o garantidor de recursos para financiar o plano de poder dos petistas. Embora muitos não fizessem questão de saber a origem do dinheiro, todos se beneficiaram com a propaganda petista.

Assim como todos possuem ciência sobre os métodos implacáveis do juiz Sérgio Moro, Lula e Dilma também tinham conhecimentos sobre os métodos adotados por José Dirceu para obter recursos para o partido e flertaram com a impunidade. Se agora irão se calar sobre a prisão do companheiro, no passado também se calaram sobre seus crimes. Não apenas se calaram, mas diante da fragilidade das provas apresentadas anteriormente, ousaram defendê-lo.

O fato é que Lula e Dilma usaram José Dirceu para chegar onde chegaram. Dirceu se permitiu usar para obter vantagens, pois também tinha suas ambições pessoais. Com base neste "código de ética" entre bandidos, onde não há honra, o que se espera é que cada um tente salvar a própria pele.

@muylaerte
____________________________________________

COMMENTS

BLOGGER: 4
Loading...
Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Reputação abalada e o flerte com a impunidade: Lula e Dilma se beneficiaram das ações de Dirceu.
Reputação abalada e o flerte com a impunidade: Lula e Dilma se beneficiaram das ações de Dirceu.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-t2xJAuroDrREd6pnll9atF-0AZ3D5dh_6azeRLUknf12sIKZJMqrzhqTEwBAvhN2jyXhk8cJV11GIw_qtKqJyWMpCSe17I8BrmNsW6tdys31FlilKzcwnZhlQKkLr8zL8TFMDJWOJqYs/s640/lula+desesperado+sintese+news5.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-t2xJAuroDrREd6pnll9atF-0AZ3D5dh_6azeRLUknf12sIKZJMqrzhqTEwBAvhN2jyXhk8cJV11GIw_qtKqJyWMpCSe17I8BrmNsW6tdys31FlilKzcwnZhlQKkLr8zL8TFMDJWOJqYs/s72-c/lula+desesperado+sintese+news5.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/08/reputacao-abalada-e-o-flerte-com.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/08/reputacao-abalada-e-o-flerte-com.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago