Archive Pages Design$type=blogging

José Dirceu vai falar tudo o que sabe. Lula e Dilma se preparam para o pior

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu vai novamente para o sacrifício. Não se sabe ainda se vai suportar tudo sozinho novamente. Dirceu...


O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu vai novamente para o sacrifício. Não se sabe ainda se vai suportar tudo sozinho novamente. Dirceu é conhecido no meio político como um homem vingativo e não esconde sua mágoa em relação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à presidente Dilma Rousseff desde sua última prisão.

Em conversa com amigos, Dirceu usou a palavra “covardia” para se referir à postura que considera omissa de Lula e Dilma durante todo o processo do mensalão. Omissão que, segundo ele, se repete agora, em relação à Operação Lava Jato.

De que serve toda covardia que o Lula e a Dilma fizeram na ação penal 470 e estão repetindo na Lava Jato? Agora estamos todos no mesmo saco, eu, o Lula, a Dilma”, afirmou Dirceu recentemente, antes de ameaçar: “Querem me condenar ou me colocar outra vez na cadeia. Imagine o estardalhaço

Pouco antes de ser preso, amigos afirmavam que Dirceu estava amedrontado com a perspectiva de voltar para a cadeia. "A angústia é tamanha que ele nem come direito. No último mês, perdeu cerca de 10 kg. Está pele e osso”, informavam  interlocutores.

A defesa de José Dirceu chegou a entrar com uma petição junto ao juiz federal Sérgio Moro visando evitar a prisão do ex-ministro da Casa Civil na operação Lava Jato e fez as seguintes considerações: "já com seus 70 anos e rotulado indelevelmente de inimigo público, não aguenta mais a situação a qual é submetido diariamente".

Dirceu passava noites insones à espera da chegada da Polícia Federal em sua porta, no Lago Sul de Brasília há pelo menos 4 meses. A certeza de que seria preso aumentava sua preocupação com o futuro da filha, Maria Antônia, de 7 anos, paixão da vida do político, informou a amigos Simone Patrícia Tristão Pereira, namorada de Dirceu e mão de Maria Antônia.

Desde que foi solto, Dirceu passou a ser visto em festinhas de escola e eventos infantis. Estar perto da filha também foi uma das razões pelo qual o ex-ministro pediu para cumprir pena em Brasília.

A situação se complicou após o STF ter autorizado sua transferência para Curitiba. Fragilizado pela idade, pela saudade da filha e da bela esposa, ou ainda pelas traições de seus antigos companheiros, as chances de que José Dirceu recorra à um acordo de delação premiada para diminuir sua pena numa nova condenação são consideráveis.

A declaração de seu advogado no momento da prisão também não deixa dúvidas sobre a postura de Dirceu em relação à nova prisão:  “O José Dirceu é bode expiatório de um processo. Colocar no colo dele ser o responsável por tudo que está aí me parece absurdamente exagerado, equivocado, injusto”, argumentou o advogado Roberto Podval.

Não é preciso ler nas entrelinhas os recados de Dirceu, que são bastante claros. Ao que tudo indica, é a vez de Lula e Dilma viverem dias de angústia e insônia. Segundo o próprio Dirceu profetizou, Imagine o estardalhaço que vem por ai?

@muylaerte
____________________________________________

COMMENTS

Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: José Dirceu vai falar tudo o que sabe. Lula e Dilma se preparam para o pior
José Dirceu vai falar tudo o que sabe. Lula e Dilma se preparam para o pior
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_NHydGFk3ocgjeo0s0IfCHQuf8K0c314mdAynG6rf7kGXfDwsV2H57TTvNcnyCG7wDnNWxkEiYl_Tb87LwHRJm8TE8bTH0owGr1VH3vABptofvmWx-PUPimpj1IIb4oLhuSOTVOOZO-nL/s640/dirceu+meta.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_NHydGFk3ocgjeo0s0IfCHQuf8K0c314mdAynG6rf7kGXfDwsV2H57TTvNcnyCG7wDnNWxkEiYl_Tb87LwHRJm8TE8bTH0owGr1VH3vABptofvmWx-PUPimpj1IIb4oLhuSOTVOOZO-nL/s72-c/dirceu+meta.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/08/jose-dirceu-vai-falar-tudo-o-que.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/08/jose-dirceu-vai-falar-tudo-o-que.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago