Archive Pages Design$type=blogging

Conselho da Petrobras aprova venda da BR Distribuidora para cobrir rombos do PT

O Conselho da Petrobras acaba de aprovar a venda de ao menos 25 por cento da BR Distribuidora, unidade de distribuição combustíveis da e...


O Conselho da Petrobras acaba de aprovar a venda de ao menos 25 por cento da BR Distribuidora, unidade de distribuição combustíveis da estatal, segundo ata de reunião publicada na noite de segunda-feira.

O Síntese News já havia publicado que a o governo pretendia vender inicialmente um quarto da divisão, que controla a maior rede de postos de combustíveis do país. Entre as opções está a busca de um sócio estratégico (chinês, americano, etc.)  e a abertura de capital, tornando a BR uma empresa listada no Mercado. A venda é esperada para a partir do final do ano.

Agora ficou decidido: De joelhos após tantos desvios do PT, a Petrobras se vê obrigada a vender 15,1 bilhões de dólares em ativos até o final de 2016 para ajudar a reduzir o montante de 132 bilhões de dólares de dívida, a maior de qualquer petroleira. A BR Distribuidora recentemente foi avaliada em cerca de 10 bilhões de dólares por analistas da UBS Securities.

Este valor já está bem abaixo do valor da distribuidora, que possui valor estratégico incalculável, independente da situação econômica do país. Estamos falando de cerca de 7.500 postos de serviços, constituindo a maior e única rede de postos presente em todo o território nacional. Além de mais de 10 mil grandes clientes entre indústrias, termoelétricas, companhias de aviação e frota de veículos leves e pesados.

O Conselho aprovou em 8 de agosto o plano para buscar aprovação da CVM para a venda, que pode ser ampliada para além de 25 por cento com a venda de lote suplementar e lote adicional, segundo a ata.

O presidente do Conselho, Murilo Ferreira, e o conselheiro que representa os funcionários da Petrobras, Deyvid Bacelar, votaram contra.

Ferreira foi contra a venda alegando que decisões adicionais precisam ser tomadas, incluindo a contratação de profissionais com experiência em vendas no varejo e a aprovação de um plano de negócios para a BR Distribuidora, antes que qualquer venda possa ser formatada, segundo a ata.

Bacelar se opôs à proposta dizendo que as condições de mercado não são propícias para uma venda e que a BR Distribuidora pode dar retornos melhores à Petrobras se o Conselho melhorar a governança ou buscar parcerias em vez de abrir o capital da empresa.

O problema é o risco de entregar o patrimônio do povo brasileiro à preço de banana para o capital especulativo. Diante do cenário atual, o valor da companhia deve ficar bem abaixo do valor real.

A destruição da maior empresa nacional é uma realidade imposta pelo Lula, Dilma e o Partido dos Trabalhadores. Foram eles que colocaram  os quatro diretores (presos pela Operação Lava Jato) para roubar bilhões da empresa para financiar as campanhas do partido.


@muylaerte


____________________________________________

COMMENTS

Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Conselho da Petrobras aprova venda da BR Distribuidora para cobrir rombos do PT
Conselho da Petrobras aprova venda da BR Distribuidora para cobrir rombos do PT
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj3OiDksQtnEJcDax75_ktXEaWRUMi7Y5YgV2PJJ1IB0qRKOpftwPcvbDFGgK1yhoylXN9ahw2GHb5ug-0SWNMGWp8Xxf_O99JRNvJoKmmz6Su1_6ngKO8SG3PldU8Uk1MbKYyHv4FlHHK4/s640/privatiza+petrobras+dilma.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj3OiDksQtnEJcDax75_ktXEaWRUMi7Y5YgV2PJJ1IB0qRKOpftwPcvbDFGgK1yhoylXN9ahw2GHb5ug-0SWNMGWp8Xxf_O99JRNvJoKmmz6Su1_6ngKO8SG3PldU8Uk1MbKYyHv4FlHHK4/s72-c/privatiza+petrobras+dilma.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/08/conselho-da-petrobras-aprova-venda-da.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/08/conselho-da-petrobras-aprova-venda-da.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago