Archive Pages Design$type=blogging

As únicas coisas que Dilma legítimou: as mentiras e a incompetência

Em tempos de normalidade na vida de uma nação, a ausência de atitudes nobres de um chefe de Estado acaba sendo algo que passa despercebid...


Em tempos de normalidade na vida de uma nação, a ausência de atitudes nobres de um chefe de Estado acaba sendo algo que passa despercebido. A decepção com os líderes começa quando surgem as dificuldades. Nestes momentos, os olhos da população se voltam para o chefe de governo na expectativa de gestos, ações e propostas  coerentes.

O povo nutre uma expectativa razoável sobre a habilidade de seu governante e espera que ele saiba lidar com os desafios de forma sensata. Por razões óbvias, pressupõe-se que os postulantes ao cargo sejam proativos e possuam a devida experiência em lidar com desafios. E é justamente nos momentos de dificuldade que os verdadeiros chefes de estado conseguem surpreender a população através de propostas criativas, soluções eficientes e gestos nobres.

Diante da grave crise que o Brasil atravessa, não seria nenhum exagero esperar um gesto nobre da presidente Dilma Rousseff. Entretanto, soluções criativas e decisões eficientes já seriam bem vindas. Infelizmente ficou constatado que Dilma não tem nem uma coisa nem outra a oferecer. Para decepção dos brasileiros, os desafios impostos ao país nos últimos meses revelaram a incompetência, o cinismo e o caráter esquivo da presidente.

Ao invés de atitudes razoáveis, como simplesmente cumprir sua palavra, Dilma comprovou que o propósito de suas promessas de campanha era apenas eleitoral. Desleal, Dilma mentiu, mentiu e continuou mentindo após eleita.

O próprio Lula reconheceu o estelionato eleitoral ao admitir que Dilma mentiu durante a campanha. Abaixo, um trecho da fala do ex-presidente durante palestra no auditório do Instituto Lula no dia 18 de junho.

Tem uma frase da companheira Dilma que é sagrada: ‘Eu não mexo no direito dos trabalhadores nem que a vaca tussa’. E mexeu. Tem outra frase que é marcante, que é a frase que diz o seguinte: ‘Eu não vou fazer ajuste, ajuste é coisa de tucano’. E fez. E os tucanos sabiamente colocaram Dilma falando isso [no programa de TV do partido] e dizendo que ela mente. Era uma coisa muito forte. E fiquei muito preocupado”. Admitiu Lula.

É triste reconhecer que a presidente da República resolveu adotar a mentira não apenas como uma tática para ganhar a eleição, mas também como estratégia de governo. Dilma garantiu que a inflação estava sob controle, que não haveria aumento da taxa de juros, que não retiraria direitos sociais e trabalhistas, que não prejudicaria os trabalhadores. Dizia que não havia necessidade de ajuste fiscal porque as contas públicas estavam sob controle.

Prometeu ainda que não aumentaria impostos, mas Subiu o PIS/Cofins, reativou a Cide sobre os combustíveis, aumentou a tarifa da energia elétrica, aumentou os combustíveis, cortou verbas da saúde, educação e fez praticamente o oposto de tudo aquilo que havia prometido ao eleitor.

Além de subestimar a inteligência da população, Dilma explorou e abusou de qualidades tradicionais do povo brasileiros, como a boa fé e a boa vontade. Boa fé por terem votado e boa vontade por a terem tolerado até aqui. A queda recorde em sua popularidade é um reflexo de suas atitudes temerárias e nada honradas.

Em discurso recente, Dilma reivindicou a legitimidade dos votos que obteve. Excetuando-se a ausência de atitudes nobres, o fato é que as únicas coisas que Dilma legitimou após eleita foram suas mentiras e sua incompetência. Ao mentir e enganar o povo, Dilma abriu mão não apenas da legitimidade dos votos que recebeu, mas também da legitimidade de seu mandato.

@muylaerte
____________________________________________

COMMENTS

BLOGGER: 2
Loading...
Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: As únicas coisas que Dilma legítimou: as mentiras e a incompetência
As únicas coisas que Dilma legítimou: as mentiras e a incompetência
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhffY_-VaLWyr4bUTkz_S6UmtTH4dOCj8CqEGBz9OnViCIofL3e8H_B7M0Byqg-BIJYi9TWIUWtGv_LNllXTDA3tYKPVloIUDNbbSq3JaZGscc6gzsqA6bPc4Fks8V9iYUSBXFGFbeilEnS/s640/dilma+desafia+o+povo2.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhffY_-VaLWyr4bUTkz_S6UmtTH4dOCj8CqEGBz9OnViCIofL3e8H_B7M0Byqg-BIJYi9TWIUWtGv_LNllXTDA3tYKPVloIUDNbbSq3JaZGscc6gzsqA6bPc4Fks8V9iYUSBXFGFbeilEnS/s72-c/dilma+desafia+o+povo2.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/08/as-unicas-coisas-que-dilma-legitimou.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/08/as-unicas-coisas-que-dilma-legitimou.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago