Archive Pages Design$type=blogging

Por baixo, Dilma finge ignorar novas revelações sobre espionagem americana em visita oficial.

Em setembro de 2013, quando vazaram as primeiras informações de que os EUA foram acusados de espionar o governo brasileiro, a economia do...


Em setembro de 2013, quando vazaram as primeiras informações de que os EUA foram acusados de espionar o governo brasileiro, a economia do país e a popularidade de Dilma apresentavam números menos trágicos que os dos dias de hoje. Na ocasião, Dilma se demonstrou indignada com as acusações de que ela e a Petrobras foram alvo de espionagem pela NSA (Agência de Segurança Nacional dos EUA).

Em represália, Dilma cancelou uma viagem que faria aos Estados Unidos, à convite de Barack Obama, marcada para o dia 23 de outubro daquele ano. Dilma explorou o incidente diplomático à exaustão, criticando a política americana de inteligência inclusive na assembleia da ONU.

Em sua fala na Assembleia Geral da ONU , Dilma destacou: "Estamos diante de um caso grave de violação de direitos humanos e civis, de desrespeito à soberania nacional de meu país" Meu governo fará tudo o que estiver a seu alcance para defender os direitos humanos de todos os brasileiros e de todos os cidadãos do mundo e os frutos da engenhosidade dos trabalhadores e das empresas brasileiras."

Na época, mesmo sem saber da missa a metade, a presidente afirmou que a espionagem "fere o direito internacional" e "afronta princípios" que regem relações entre nações amigas. E também que o caso causou "repúdio e indignação" no mundo e ainda mais no Brasil - "alvo da intrusão".

Mesmo cientes de que a espionagem é um mecanismos amplamente utilizados pelo Estado, inclusive no Brasil, os políticos aliados e simpatizantes do governo ficaram extasiados com a reação contundente de Dilma. A esquerda tentou aflorar o sentimento anti imperialista típico dos comunistas e socialistas durante o auge da guerra fria.

Agora, diante das dificuldades econômicas em que o Brasil se encontra, Dilma, agora mais vulnerável, se viu obrigada a ir buscar socorro nos EUA e a engolir muitas coisas. Durante sua estadia no país, foram revelados fatos ainda mais graves sobre o incidente da espionagem americana. Informações secretas obtidas pelo WikiLeaks revelam que até mesmo o celular do assistente da presidenta, Anderson Dornelles, responsável por cuidar das ligações pessoais de Dilma, também estava na mira da NSA. Nem o avião presidencial escapou da bisbilhotagem norte-americana.

Foi revelado que, para monitorar a chefe do executivo brasileiro, a NSA selecionou nada menos que 10 telefones diretamente ligados a Dilma. São telefones fixos de escritórios, como aquele usado pelo comitê de campanha em 2010 no Lago Sul de Brasília, celulares marcados como “relações de Dilma” (“liaison”, em inglês) e a linha fixa do Palácio do Planalto. Uma lista mostra que EUA grampearam 29 telefones do governo brasileiro

Mesmo diante de revelações tão 'embaraçosas', Dilma evitou o assunto, em nome de alguns trocados americanos.

@muyçaerte



____________________________________________

COMMENTS

Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Por baixo, Dilma finge ignorar novas revelações sobre espionagem americana em visita oficial.
Por baixo, Dilma finge ignorar novas revelações sobre espionagem americana em visita oficial.
http://1.bp.blogspot.com/-WhrvCJQxfts/VZhpiBH0tKI/AAAAAAAACWc/SFmm10P2xcc/s640/espionagem.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-WhrvCJQxfts/VZhpiBH0tKI/AAAAAAAACWc/SFmm10P2xcc/s72-c/espionagem.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/07/por-baixo-dilma-finge-ignorar-novas.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/07/por-baixo-dilma-finge-ignorar-novas.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago