Archive Pages Design$type=blogging

Impeachment é um instrumento legal e democrático para livrar o povo de maus governantes. Não é golpe.

Se está na lei, não é golpe. Não precisa ser mais didático que isso. No Brasil, o Presidente da República, governadores e prefeitos p...


Se está na lei, não é golpe. Não precisa ser mais didático que isso. No Brasil, o Presidente da República, governadores e prefeitos podem ser cassados de acordo com o artigo 85 da Constituição Federal que define quais são os crimes de responsabilidade aplicáveis a eles.4 O procedimento de impeachment (Impedimento) é regulado pela lei 1.079/50.

Como se dá?

1. processo instaurado com base em denúncia de crime de responsabilidade contra alta autoridade do poder executivo (p.ex., presidente da República, governadores, prefeitos) ou do poder judiciário (p.ex., ministros do S.T.F.), cuja sentença é da alçada do poder legislativo.

2. destituição resultante desse processo.

O Impeachment é uma vacina que protege o povo do vírus da corrupção e da má gestão. è justamente por este motivo que ele é temido por aqueles que podem ser identificados por tais práticas, como ocorreu com Collor no passado e agora com Dilma.

A presidente mente aos brasileiros e tenta criar um clima de guerra entre seus simpatizantes. Ao insinuar que um mecanismo constitucional se trata de golpe, a presidente abre mão de suas atribuições ao deixar de reconhecer ou tentar desqualificar os dispositivos legais e constitucionais.

De acordo com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, um presidente não pode "'investir politicamente' contra as leis vigentes, minando-lhes as bases"' "Caberia à assessoria informar a Presidente que: atentar contra o bom funcionamento do Poder Judiciário é crime de responsabilidade!" Ao tentar classificar o impeachment como golpe, Dilma está investindo politicamente' contra as leis vigentes no país.

 "Zelar pelo respeito e cumprimento das leis do País: esta é uma das mais importantes missões constitucionais de um presidente da República", Lembra Joaquim Barbosa.

Dilma tanto sabe que o risco de sofrer um processo de impeachment é legal (e real) que convocou uma reunião de emergência com seus ministros para tentar justificar ao TCU até o dia 21 as pedaladas fiscais (um possível crime de responsabilidade fiscal) ocorridas durante seu mandato.

A "pedalada fiscal" é um nome dado à prática do Tesouro Nacional de atrasar de forma proposital o repasse de dinheiro para bancos (públicos e também privados) e autarquias, como o INSS. O objetivo do Tesouro e do Ministério da Fazenda era melhorar artificialmente as contas federais.

Ao deixar de transferir o dinheiro, o governo de Dilma apresentava todos os meses despesas menores do que elas deveriam ser na prática e, assim, ludibriava o mercado financeiro e especialistas em contas públicas, O ministério do Planejamento também terá que justificar a falta de contingenciamento de recursos orçamentários diante da insuficiência de receita.

Ciente que cometeu tais crimes, Dilma já dá como certo que o TCU desconsidere suas explicações e recomende a rejeição das contas. Neste caso, caberá ao Congresso classificar o crime de responsabilidade fiscal e recomendar ou não um processo de Impeachment.

Por este motivo, Dilma já começou a se articular para obter maioria no Congresso. Isto significa que a presidente está disposta à tudo, conforme admitiu, para manter-se no poder. O governo terá que ceder, ceder e ceder á interesses de políticos inescrupulosos que irão se aproveitar da fragilidade política da presidente para obterem o que bem entenderem.

A presidente declarou guerra e prometeu se empenhar pessoalmente para assegurar apoio da maioria no PMDB e de outros partidos teoricamente aliados, como PP, PSD, PR e até mesmo com o PSB.

A base aliada também está liberada para selar pactos com o máximo de deputados e senadores possível em troca de apoio ao governo. Todo este jogo sujo para impedir que Dilma seja responsabilizada pelos crimes que cometeu durante seu mandato de 2010 a 2014. Após selar acordos com a base aliada, Dilma se mostrou mais confiante e afirmou: 'Eu não vou cair, isso aí é moleza',


Dilma pretende comprar a favores de políticos para burlar a lei e assim se livrar de um processo de impeachment (que está previsto na lei). Isto sim é Golpe!

@muylaerte
____________________________________________

COMMENTS

Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Impeachment é um instrumento legal e democrático para livrar o povo de maus governantes. Não é golpe.
Impeachment é um instrumento legal e democrático para livrar o povo de maus governantes. Não é golpe.
http://4.bp.blogspot.com/-PMfIzmny5Sc/VbPbLUKV-EI/AAAAAAAADDg/K-5ndAapFy0/s1600/entenda-o-que-e-impeachment1.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-PMfIzmny5Sc/VbPbLUKV-EI/AAAAAAAADDg/K-5ndAapFy0/s72-c/entenda-o-que-e-impeachment1.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/07/impeachment-e-um-instrumento.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/07/impeachment-e-um-instrumento.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago