Archive Pages Design$type=blogging

Está chegando hora de lula e do PT. O dado concreto é que nunca na história deste país um presidente esteve tão perto de ser preso!

Está chegando a hora de Lula e do PT. Sérgio Moro tem reservado o melhor para o final Há poucos meses, vários daqueles que acompanham...

Está chegando a hora de Lula e do PT. Sérgio Moro tem reservado o melhor para o final

Há poucos meses, vários daqueles que acompanham os desdobramentos inexoráveis da Operação Lava Jato se questionavam sobre o motivo de terem poupado a Odebrecht, que até então praticamente não era citada pelos membros da Força Tarefa em suas investigações. Aqui um Mea culpa.

A situação parecia tão comoda que o próprio Marcelo Odebrect e os demais executivos da empreiteira podem ter chegado à supor que existia algum poder intercedendo à seu favor no âmbito da operação.

Pois bem. A 14ª fase das investigações lideradas pelo juiz federal Sérgio Moro foi uma das mais implacáveis e calou a boca de muita gente.  Marcelo Odebrect foi preso na manhã da sexta-feira, 19 de junho de 2015, 459 dias após o início da Operação Lava Jato. Ele estava em sua casa, no Morumbi, em São Paulo, quando agentes e delegados da Polícia Federal chegaram com o mandado de prisão preventiva. Desde então, o presidente da maior empreiteira da América Latina tem vivido seus piores pesadelos.

A 14ª fase era para se chamar “Operação Apocalipse”, mas foi rebatizada de última hora para  "Erga Omnes", expressão do latim usada no jargão jurídico para determinar que a lei deve valer "para todos".

Já o termo "Apocalipse", mais apropriado para um desfecho espetacular, significa a revelação divina de coisas que até então permaneciam secretas. Não se sabe por qual motivo Sérgio Moro optou por rebatizar a 14ª fase com o nome "Erga Omnes". São esperadas ainda outras fases da operação. Até o momento, já foram 15 (veja aqui as fases da Lava Jato).

Considerando o retrospecto de todas as operações, é possível observar que o Juiz Sérgio Moro tem reservado as maiores emoções para o final. A possibilidade que ele tenha economizado o nome "Operação Apocalipse" de forma proposital acaba gerando uma certa expectativa em todos. Principalmente nos investigados.

O fato é que a cada dia novos indícios apontam para o PT e PMDB como os principais integrantes importantes do esquema de corrupção, em conluio com o comando do cartel empresarial, que fatiava obras da Petrobras mediante o pagamento de propina desde 2004.

O desespero aumenta com a chegada ao Brasil dos primeiros documentos oficiais da Suíça, após acordo de cooperação internacional entre autoridades dos dois países, a força-tarefa de procuradores da Lava Jato acredita ter aberto "uma janela" nas apurações que levarão à comprovação do uso de contas secretas dos quatro núcleos do esquema: e os elos que unem o meio empresarial, político, de operadores financeiros e de agentes públicos.

O que vem do ABC não me atinge. Mas o que vem da Suíça...

O cerco está se fechando. Além de chegar às contas secretas das empreiteiras, dos políticos, dos dirigentes da Petrobras e dos operadores de propina, os investigadores vão ampliar a devassa em contratos, antes centrada na estatal, a outras áreas dos governos Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2006 e 2007-2010) e Dilma Rousseff (2011-2014). Uma das prioridades é o setor energético e envolve as obras de grandes usinas, como Belo Monte, no Pará, e Angra 3, que tiveram investimentos bilionários.

As suspeitas agora são mais robustas, tendo em vista que o primeiro delator da Lava Jato, Paulo Roberto Costa confirmou que o esquema de propina era generalizado e que ele era sustentado no cargo por um consórcio entre PP, PMDB e PT, além de ter confessado que sempre agiu em nome desses partidos. "Temos elementos para apontar que o esquema de cartel e corrupção foi além da Petrobrás", afirmou o procurador regional da República Carlos Fernando Lima, um dos integrantes da Lava Jato.

O dado concreto é que nunca na história deste país um presidente esteve tão perto de ser preso!

Esta não é uma versão edulcorada dos fatos. A materialidade das provas coletadas pelos representantes do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, apresentadas até aqui nas denúncias, mostra que as investigações estão bem avançadas na primeira instância A soma de informações, evidências, testemunhos e provas coletadas desde o início da Lava Jato pode significar o "Apocalipse" para muita gente. Há motivos de sobra para que Lula e outros investigados se sintam a cada dia mais acuados diante das perspectivas sombrias que o futuro lhes reserva.

Assim é a Polícia Federal: Se um dia seus agentes baterem em sua porta, não adianta espernear. A casa já caiu!

@muylaerte

____________________________________________

COMMENTS

BLOGGER: 1
Loading...
Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Está chegando hora de lula e do PT. O dado concreto é que nunca na história deste país um presidente esteve tão perto de ser preso!
Está chegando hora de lula e do PT. O dado concreto é que nunca na história deste país um presidente esteve tão perto de ser preso!
http://2.bp.blogspot.com/-zal7uM-99rc/VbX4XWvWKfI/AAAAAAAADTA/O70g96N_GEM/s640/Lula02.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-zal7uM-99rc/VbX4XWvWKfI/AAAAAAAADTA/O70g96N_GEM/s72-c/Lula02.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/07/esta-chegando-hora-de-lula-e-do-pt.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/07/esta-chegando-hora-de-lula-e-do-pt.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago