A queda recorde na aprovação do governo Dilma apurada por pesquisas recentes já é um fato bastante embaraçoso para muita gente, com a...
A queda recorde na aprovação do governo Dilma apurada por pesquisas recentes já é um fato bastante embaraçoso para muita gente, com alguns eleitores, simpatizantes e membros do Partido dos Trabalhadores. Mas este não é o maior problema.
Enquanto Lula e outros interlocutores do governo e do PT insistem em implantar uma agenda positiva que seja capaz de resgatar a presidente e o partido do pântano da corrupção, um outro sintoma de todo o desgaste político se consolida entre a maioria dos eleitores.
Além de perder completamente a confiança dos eleitores, Lula, Dilma e todo o PT perderam também o respeito de boa parte da população, após doze anos de escândalos de corrupção. Nem mesmo o ex-presidente Fernando Collor, apesar de ter confiscado o dinheiro do povo, sofreu tamanho desprestígio.
Falta de Respeito.
Um adesivo para o tanque de combustível de automóveis onde a presidente Dilma aparece com as pernas aberta e comercializado pela internet é um dos sinais claros que a presidente e seu partido chegaram no fundo do poço.
O governo tentou ignorar o fato até o limite do possível. O constrangimento com a peça ofensiva só foi rompido após a ampla divulgação nas redes sociais. A situação obrigou a ministra da Secretaria de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci, a encaminhar uma denúncia ao Ministério Público Federal, à Advocacia-Geral da União e ao Ministério da Justiça para apurar a venda em sites na internet.