Archive Pages Design$type=blogging

Sérgio Moro, o homem que destruiu Lula e o PT. Ou o homem que mostrou como o PT se autodestruiu

Quem é Sérgio Moro? O Juiz Federal Sergio Moro, 42 anos, é considerado um dos maiores especialistas em lavagem de dinheiro do país. Há ...

Quem é Sérgio Moro?


O Juiz Federal Sergio Moro, 42 anos, é considerado um dos maiores especialistas em lavagem de dinheiro do país. Há quem diga que é o maior especialista neste tipo de crime.

Moro está à frente das investigações sobre os desvios da Petrobras e está fazendo ruir tudo aquilo que sobrou do PT, após as eleições de 2014, quando a então candidata Dilma Rousseff foi eleita numa campanha apertada, repleta de mentiras.

O estelionato eleitoral do partido revoltou grande parte da população, mas provavelmente não seria suficiente para eliminar definitivamente os planos de poder de Lula e Cia.

Coube ao Juiz Sério Moro a tarefa de vasculhar um gigantesco pântano de corrupção mantido pelo PT, onde encontrou o local ideal cavar uma cova bastante profunda para finalmente sepultar o partido e suas principais lideranças.

Moro representa os anseios de justiça de milhões de brasileiros, bombardeados todos os dias com notícias de corrupção e saturados de tanta impunidade. O juiz federal conseguiu trazer à tona o maior esquema de corrupção da história do Brasil, onde praticamente todos os ilícitos apontam para o PT de Lula e Dilma.

Após tantas revelações comprometedoras, fica cada dia menos provável que Lula e o PT consigam levar adiante seus planos de poder. O partido poderá até conseguir eleger um vereador aqui, um prefeito ali, mas certamente jamais conseguirá se recuperar do abalo provocado pelas revelações do Juiz Moro.

Nas ruas de Curitiba, onde funciona o escritório de Sergio Moro que centraliza as investigações da Operação Lava Jato, o magistrado já é uma figura popular. “Ele é um juiz com impulso, não se detém diante de nada”, afirma o diretor de uma importante emissora local que tenta dissimular seu entusiasmo.

Outros jornalistas intervêm para elogiar seu “sentido de justiça”. A crescente reputação de Moro intimida até mesmo os advogados de defesa dos empresários que ainda estão presos.

Pouco se sabe sobre a vida privada de Sergio Moro que, apesar da sua juventude, é um dos três candidatos a ocupar o lugar deixado por Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal (a máxima autoridade judicial do país) este ano.

Casado e com dois filhos, apaixonado por ciclismo, Moro nasceu na cidade paranaense de Maringá, onde estudou direito antes de completar a sua formação na Universidade de Harvard (EUA).

Doutor em Direito, juiz desde 1996 e também professor universitário, Moro se especializou em crimes financeiros e cursou um mestrado prático no caso Banestado, um processo judicial desenvolvido entre 2003 e 2007, que levou à condenação de 97 pessoas pelo envio ilegais de divisas ao exterior de vários bancos brasileiros.

Um dos condenados foi outro cidadão paranaense chamado Alberto Youssef, doleiro de profissão, transformado hoje um elo crucial no caso da Petrobras.

Adjetivos coletados em várias conversas informais com agentes, advogados e estudantes de Curitiba permitem traçar o perfil de juiz obstinado, reservado, técnico e educado.

Moro é ainda extremamente competente naquilo que faz. Procura manter certa discrição distante dos olhares da imprensa e não demonstra medo ao enfrentar figurões.

Apesar das críticas feitas pelos advogados dos empresários, atua com cautela e exige provas para citar possíveis envolvidos, bem como expedir os mandatos de prisão contra suspeitos.

Enquanto para muitos, Moro representa a esperança, para outros, pode significar uma grande ameaça. O fato é que o juiz Sérgio Moro já conseguiu mudar definitivamente os destinos de Lula e do PT, assim como trouxe uma nova esperança para o futuro do Brasil.

@muylaerte
____________________________________________

COMMENTS

Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Sérgio Moro, o homem que destruiu Lula e o PT. Ou o homem que mostrou como o PT se autodestruiu
Sérgio Moro, o homem que destruiu Lula e o PT. Ou o homem que mostrou como o PT se autodestruiu
http://3.bp.blogspot.com/-DYOqKPicYI4/VYhbTY36j6I/AAAAAAAACK4/CegrPVMWFSQ/s1600/moro4.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-DYOqKPicYI4/VYhbTY36j6I/AAAAAAAACK4/CegrPVMWFSQ/s72-c/moro4.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/06/sergio-moro-o-homem-que-destruiu-lula-e.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/06/sergio-moro-o-homem-que-destruiu-lula-e.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago