Archive Pages Design$type=blogging

Os programas sociais e o golpe do PT na democracia.

Após anos de ditadura, o país enfrenta um novo golpe contra a democracia. O Partido do Trabalhadores possui um plano de poder duradouro e...


Após anos de ditadura, o país enfrenta um novo golpe contra a democracia. O Partido do Trabalhadores possui um plano de poder duradouro e está colocando em prática uma sórdida estratégia de permanência no governo.

Ao contrário do que muitos políticos afirmam, a democracia brasileira é frágil e repleta de brechas legais.

Imagine um cenário de eleição presidencial, onde um dos candidatos é um corrupto contumaz. Seu principal programa de governo seria criar o bolsa torcedor, garantindo ingresso gratuito para torcedores do Flamengo, Conrintias e outros grandes clubes. Além de garantir a manutenção dos atuais programas sociais, ele criaria ainda o Bolsa Cerveja, Bolsa Balada e o Bolsa Smartphone.

As chances de um palhaço como este ser eleito são enormes, pois não há lei que impeça um governante de se promover ou eleger seu sucessor através de programas eleitoreiros. De fato, não há nada que impeça que Dilma, na reta final de seu mandato, amplie os programas sociais de forma espetacular, o que garanrirá a eleição de seu sucessor, ainda que todos os programas sejam cancelados ou limitados após a vitória.

Embora eleito de forma legal e pela maioria dos eleitores, um presidente eleito sob tais circunstâncias não representa os anseios da minoria que produz e trabalha, mas que irão arcar com todos os custos dos programas sociais que visam viabilizar a permanência  do partido no poder.

É exatamente isso que está acontecendo no Brasil de hoje e pode se repetir em 2018. O governo Dilma não tem se importando com os sacrifícios que está impondo ao povo, com os aumentos abusivos nas tarifas de energia, nos combustíveis, nos impostos e nos juros. A preocupação do governo no momento é fazer caixa para que possa ampliar os programas sociais na reta final do mandato e assegurar a vitória de Lula.

Não importa se milhões de pessoas percam seus empregos. Não importa se milhares de empresas venham a falir. Na verdade, quanto mais pessoas em dificuldade, melhor.

O Brasil se tornou o país do absurdo. E não há nenhum sinal de que a manipulação das regras democráticas que está em curso possa ser detida. Não há nada que a população possa fazer para evitar que o golpe do PT se repita em 2018.

@muylaerte
____________________________________________

COMMENTS

BLOGGER: 1
Loading...
Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: Os programas sociais e o golpe do PT na democracia.
Os programas sociais e o golpe do PT na democracia.
http://1.bp.blogspot.com/-oT4juipJN5A/VVYmInjXmHI/AAAAAAAAB_4/AR0JNsQVuMQ/s1600/golpe%2Bsintese%2Bnews.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-oT4juipJN5A/VVYmInjXmHI/AAAAAAAAB_4/AR0JNsQVuMQ/s72-c/golpe%2Bsintese%2Bnews.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/05/os-programas-sociais-e-o-golpe-do-pt-na.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/05/os-programas-sociais-e-o-golpe-do-pt-na.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago