O mau-caratismo continua sendo a marca do Partido dos Trabalhadores, que usou o espaço em cadeia nacional de TV para se promover e omitir...
O mau-caratismo continua sendo a marca do Partido dos Trabalhadores, que usou o espaço em cadeia nacional de TV para se promover e omitir a violação dos direitos do tralhador. Lula mencionou diversas conquistas como o 13º, férias e outros direitos conquistados com muita luta antes dos governos do PT, mas não mencionou que o partido se comprometeu a violar direitos consagrados.
Após imposição do PMDB exigindo apoio explicito do PT ao ajuste fiscal, Dilma, Falcão, Lula e bancada do partido na Câmara cederam à pressão, deixando militantes e simpatizantes completamente órfãos de argumentos para continuar defendendo a legenda.
A bancada decidiu que apoiará as medidas provisórias do ajuste fiscal apresentadas pelo governo, que restringem o acesso a benefícios previdenciários. O partido fechou a questão, após o "acordo" para salvar a pele de Dilma de um possível processo de impeachment.
A orientação é para que todos votem ainda nesta terça-feira a medida provisória 665, que promove um retrocesso no direito a benefícios previdenciários, como seguro-desemprego, seguro-defeso e abono salarial.
Outra medida que dificulta o acesso à benefícios é a MP do ajuste, a 664, que limita os direitos de benefício da pensão por morte, foi aprovada no início da tarde pela comissão especial e deve ser votada nesta quarta-feira.
A vulnerabilidade do PT se deve à uma série de fatores ligados à corrupção e desvio de dinheiro em benefício do partido que dificilmente chegarão ao conhecimento do grande público. De posse de informações bastante comprometedoras, deputados, lobistas e empresários conseguem obter qualquer tipo de vantagem.
Que está arcando e irá arcar ainda mais com tanta corrupção é a população, que já se deu por vencida e se acomodou após a fantástica sequência de escândalos promovidos pelo PT. O povo está de braços cruzados, enquanto o governo lhes esvazia os bolsos sem que nada aconteça.
@muylaerte