Lula afirmou que só será candidato caso a avaliação de Dilma melhorar bastante até as próximas eleições. Caso contrário, o partido terá q...
Lula afirmou que só será candidato caso a avaliação de Dilma melhorar bastante até as próximas eleições. Caso contrário, o partido terá que escolher outro candidato. Ele já teria apresentado esse diagnóstico à própria presidente. Lula espera que, após o lançamento do plano de concessões, que deve ser lançado no dia 9 de junho, Dilma decole uma agenda positiva com o objetivo de melhorar sua imagem.
Agenda positiva, neste caso, são mais programas assistencialistas, os mesmos que afundaram o Brasil na atual crise. Dilma está fazendo de tudo para encher os cofres públicos até 2017, para só então, anunciar uma série de bolsas para as camadas mais vulneráveis da sociedade em troca de votos para o PT, repetindo o estelionato eleitoral de 2014, quando prometeu que não aumentaria a gasolina, a energia e que não mexeria nos direitos trabalhistas.
Apesar do comportamento quase bovino da população diante de tantos aumentos abusivos, é pouco provável que venham cair nas mesmas trapaças do PT novamente.
A candidatura de Lula diante de um cenário ruim é pouco provável segundo o próprio ex-presidente. Apenas na avaliação pesquisas de intenção de voto diante de um contexto político e econômico "regular", ele pode apostar novamente. Em português claro, Lula se declarou um covarde ao se recusar a concorrer em condições adversas.
@muylaerte