Archive Pages Design$type=blogging

A Regra do Jogo - Facção criminosa da novela da Globo se espelha no PT - Vitória na guerra

E mais uma vez, a ficção imita a realidade na novela das nove da Rede Globo. A trama de "A Regra do Jogo" gira em torno de um...


E mais uma vez, a ficção imita a realidade na novela das nove da Rede Globo. A trama de "A Regra do Jogo" gira em torno de uma facção criminosa que esconde os principais segredos dos personagens. Liderada por uma pessoa ainda desconhecida na trama, a organização criminosa conta com integrantes ricos e pobres, intelectuais, laranjas brasileiros e estrangeiros, determinados a agir sob as leis da facção.

Segundo o autor da novela, João Emanuel Carneiro: "Existe planejamento de todas as ações e um objetivo final que só deverá ser revelado na parte final da novela". Mas no capítulo de segunda-feira, 19, um diálogo entre o ator Jackson Antunes  e Tony Ramos deixou escapar que a facção tem um objetivo maior: dominar a política no país. Se perguntarem ao autor, ele certamente irá jurar de pés juntos que a trama nada tem a ver com a trajetória do PT.

Mas as coincidências são enormes. Acompanhe a seguir os dez mandamentos da organização:

1 - Respeitar a hierarquia: "A facção tem uma hierarquia bastante rígida, baseada em graus de parentesco. O líder da facção é chamado de Pai, abaixo dele está o Tio. Há uma diretoria, composta por alguns poucos integrantes, de confiança".

2 - Ser leal ao Pai: Os membros da organização criminosa juram amor e obediência ao Pai, uma figura misteriosa que ainda não foi revelada em "A Regra do Jogo". Ele ordena o Tio a colocar em prática os crimes planejados pela facção.


3 - Tratar o companheiro como "irmão": Quando entram na facção, os membros devem respeitar a família antes de tudo. Todos, exceto o Pai, se intitulam "irmãos" e ajudam uns aos outros.

4 -  Ecoar o grito de guerra: "O lema da facção é 'vitória na guerra'. Existe um planejamento de todas as ações e um objetivo final.

5 - Aceitar membros de todas as classes: Não há restrição social ou econômica para entrar na facção. "Os membros são diversificados. Há desde executivos importantes, como é o caso de Orlando (Du Moscovis) até moradores de comunidade", explica João Emanuel.

6 - Estar disposto para praticar qualquer crime: Os membros devem cometer crimes sem recuar. Romero (Alexandre Nero) chegou a entrar em um presídio com uma bomba presa ao corpo para libertar um "irmão" colombiano.

7 - Ser discreto: Os membros devem agir com total discrição para não serem descobertos. Romero Rômulo (Alexandre Nero) finge ser um homem de bom coração que recupera criminosos em sua ONG, mas esconde trabalhar para a organização.

8 - Admitir somente pessoas de confiança: Pessoas são aceitas na organização somente se forem chamadas por algum membro dela. Orlando (Du Moscovis) contrata presos fingindo ser para a indústria farmacêutica que comanda, mas os recruta para cometer crimes.

9 - Não dedurar o companheiro: Um dos mandamentos mais importantes da facção. Quem revelar as ações criminosas da organização não sobreviverá. Dênis (Amaurih Oliveira) revelou os podres a um jornalista e foi morto por Orlando (Du Moscovis).


10 - Não questionar decisões da diretoria: O último mandamento da facção de "A Regra do Jogo" nem sempre é seguido por Romero Rômulo (Alexandre Nero). Além de sentir mágoa de Orlando (Du Moscovis) por não conseguir ser promovido, se rebelou contra a volta de Zé Maria (Tony Ramos) à organização..

Qualquer semelhança com o PT pode não ser mera coincidência

@muylaerte
____________________________________________

COMMENTS

Nome

amigo de lula Artigos Boneco do Lula Brasil Brasil Corrupção Brasil. Corrupção Bumlai censura Collor Corrpuçãp corrupção Delcídio do Amaral Dilma Facebook Filho de Lula Fora Sarney Fraude na Mega Sena Giro Notícias Havaianas FRIBOI impeachment Joaquim Levy Jogo do Pixuleco Lula Lula milionário Lulazilla Mais Lidas Marcelo Odebreacht Marcelo Odebrecht Marina Marina Silva Mark Zuckerberg Mega Sena Michel Temer milionário Mundo Nora de Lula Papa Francisco PMDB Política PT Rede Sustentabilidade Sergio Moro Sérgio Moro Vatileaks Whatsapp
false
ltr
item
SINTESE NEWS: A Regra do Jogo - Facção criminosa da novela da Globo se espelha no PT - Vitória na guerra
A Regra do Jogo - Facção criminosa da novela da Globo se espelha no PT - Vitória na guerra
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhX7BuHGkHoVOF2YwUVwQ9SPHQG50ZQmHULfG_FmUJJ8f0fDbYIFOb8xCwxHG-KIM5nnlOA4zkaQiaGfz7JxluZKAKKZeFV03emwAj53cpmLLDckWq_sVjbdxlNatGgen4YXh8zZSohAa4f/s640/A+Regra+do+Jogo+-+Fac%25C3%25A7%25C3%25A3o+criminosa+da+novela+da+Globo+se+espelha+no+PT+-+Vit%25C3%25B3ria+na+guerra.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhX7BuHGkHoVOF2YwUVwQ9SPHQG50ZQmHULfG_FmUJJ8f0fDbYIFOb8xCwxHG-KIM5nnlOA4zkaQiaGfz7JxluZKAKKZeFV03emwAj53cpmLLDckWq_sVjbdxlNatGgen4YXh8zZSohAa4f/s72-c/A+Regra+do+Jogo+-+Fac%25C3%25A7%25C3%25A3o+criminosa+da+novela+da+Globo+se+espelha+no+PT+-+Vit%25C3%25B3ria+na+guerra.jpg
SINTESE NEWS
http://sintesenews.blogspot.com/2015/10/a-regra-do-jogo-faccao-criminosa-da.html
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/
http://sintesenews.blogspot.com/2015/10/a-regra-do-jogo-faccao-criminosa-da.html
true
6712399305739774324
UTF-8
Nada encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar Deletar By Home PÁGINAS POSTS Ver tudo ARTIGOS RECOMENDADOS MARCADOR ARQUIVO PESUISE Not found any post match with your request Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago